Google revelou que o Wear OS receberá uma atualização para melhorar a performance, mas também deixou claro que o Android 11 também estará disponível para o sistema no futuro.
Já faz um bom tempo que não temos novidades para o sistema dedicado para dispositivos vestíveis, mas isso irá mudar em breve.
A intenção é mostrar que o Wear OS ainda está vivo e que contará com muitas melhorias e novidades que chegarão no futuro.
Wear OS terá atualização para melhorar desempenho
A próxima atualização promete trazer maior performance para o Wear OS, deixando o sistema mais rápido e eficiente em suas principais tarefas.
O Google revelou que no outono nos EUA (setembro até novembro) o Wear OS terá uma atualização com foco na velocidade.
Tudo será mais rápido no sistema, o que permitirá acessar aplicativos e informações de forma mais eficiente, a interface será melhorada, terá diferentes modos de relógios e exercícios.
Mas a grande novidade são as otimizações no núcleo da CPU, que irá trazer até 20% a mais de velocidade para iniciar seus aplicativos.
A nova atualização também irá trazer suporte para os novos processadores Snapdragon Wear 4100 e 4100+, sem contar a adição de funcionalidades e suporte para muitas tecnologias, algo que a empresa destaca é o suporte aprimorado para a rede 4G.
Novas experiências para o dia-a-dia
O sistema vem recebendo melhorias importantes, Wear OS ganhou até mesmo um lembrete e cronometro para lavar as mãos nesse tempo de pandemia do novo Coronavírus.
Agora a grande novidade é que o sistema no futuro será atualizado e terá a capacidade de mostrar alertas meteorológicos importantes, os usuários poderão visualizar o tempo sempre que quiserem, mas a atualização ainda não tem data para ser lançada.
Android 11 chegará ao Wear OS
De forma oficial, o Google afirmou que o Android 11 chegará ao Wear OS e que já está trabalhando nessa novidade.
Infelizmente não temos uma previsão e nem sabemos os recursos que serão integrados ao Wear OS com o Android 11, então temos que esperar maiores informações que serão divulgadas no futuro.
Via: Androiddevelopers