Pular para o conteúdo

MediaTek quer vender processadores para a Huawei e pede permissão aos EUA

MediaTek logo

Na intenção de vender seus processadores para a Huawei, a MediaTek pediu permissão para os EUA.

A MediaTek é uma fabricante chinesa de processadores, mas com os problemas da Huawei e EUA, a mesma precisa de permissão para vender para a Huawei.

Isso significa que se aprovada, a permissão permitiria a Huawei continuar a vender aparelhos Android, mas equipados com os processadores MediaTek.

MediaTek quer vender seus processadores para a Huawei

Com a licença temporária finalizada nos EUA, a Huawei está tendo ainda mais problemas que podem afetar toda a cadeia de produção, tanto de smartphones como de computadores e outros dispositivos.

MediaTek Dimensity logo

Agora a MediaTek solicitou uma licença aos EUA para que seja liberada a vender seus processadores diretamente para a Huawei, algo que nenhuma empresa está sendo capaz de fazer nesse momento.

Se os EUA permitir, os próximos telefones da Huawei devem utilizar os processadores da MediaTek, que nos últimos anos vem melhorando, se destacando principalmente na linha Dimensity, que a melhor versão é o Dimensity 1000+.

Huawei e EUA

Se você não sabe, os EUA acusam a Huawei de espionagem, algo que até hoje nunca foi provado.

Mas os EUA proibiram as empresas da região de fazerem qualquer negócio com a fabricante chinesa, algo que afetou até mesmo o Android e o Google, os novos telefones da Huawei não podem mais utilizar a loja Google Play e outros apps do Google.

Huawei logo

Essa proibição se estendeu ao mundo todo, isso aconteceu quando os EUA proibiram que qualquer empresa que utilize uma porcentagem de tecnologia de empresas americanas fizesse vendas para a Huawei, o que acabou afetando os processadores Kirin da Huawei e não permite a venda de outras empresas para a Huawei.

Então com a MediaTek pedindo uma licença e se liberada pelos EUA, a Huawei poderá utilizar os processadores da MediaTek em seus próximos aparelhos.

Resumo

A Huawei cada dia fica em pior situação com as proibições dos EUA, agora a MediaTek surge no meio dessa guerra para tentar ajudar a fabricante, mas ainda precisa de aprovação do governo para conseguir vender seus processadores para a Huawei.

Infelizmente não existe tempo para que a licença seja avaliada e aprovada ou negada pelos EUA, então as duas empresas só podem esperar e ficarem na esperança de uma resposta positiva no futuro.

Via: Androidauthority

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *