Huawei terá seu primeiro telefone com o HarmonyOS em 2021, como tem muitas restrições nos EUA, sistema será uma alternativa ao Android.
HarmonyOS foi apresentado em agosto de 2019, a intenção do sistema era servir para todos os tipos de aparelhos.
Mas no final do mesmo mês, a Huawei revelou que poderia utilizar o HarmonyOS em seus telefones, mas apenas se fosse banida dos EUA, algo que realmente aconteceu.
HarmonyOS irá equipar telefones Huawei em 2021
Richard Yu, CEO da Huawei, revelou que o sistema HarmonyOS irá equipar um telefone em 2021, mas ainda sem uma data de lançamento.
O executivo ainda fala que a intenção não era fazer esse movimento de trazer o HarmonyOS aos telefones tão rapidamente, mas que a proibição dos EUA e depois o endurecimento nas permissões fez a fabricante acelerar a produção do sistema e otimizações para uso nos smartphones.
Isso significa que a fabricante está trabalhando duro para melhorar o sistema e deixar o mesmo com funcionamento perfeito para telefones, assim podendo substituir o sistema Android no futuro.
Lembrando que o HarmonyOS possui compatibilidade com os aplicativos do Android, o que permite que os apps funcionarem normalmente no sistema sem maiores problemas, a Huawei fala que pode demorar cerca de dois dias para portar apps do Android para o novo sistema, o que é excelente para os desenvolvedores.
HarmonyOS 2.0 será anunciado em 10 de setembro
Outra novidade do sistema, é que a versão 2.0 do HarmonyOS será apresentada em 10 de setembro na conferência de desenvolvedores HDC 2020.
A grande novidade da apresentação do evento HDC será o sistema HarmonyOS 2.0, começará a ser expandido para um número maior de aparelhos.
Atualmente ele está sendo utilizando apenas em TVs, mas com a nova versão, teremos suporte para relógios e pulseiras inteligentes, dispositivos para carros e até para computadores.
Kirin 9000
CEO ainda revela que a TSMC está tralhando 24 horas por dia para conseguir entregar a maior quantidade de processadores Kirin 9000 que conseguir.
Com maiores restrições, a TSMC já avisou que irá produzir chips para a Huawei até 14 de setembro, depois desse período, não poderá mais trabalhar com a fabricante.
Então possivelmente o Kirin 9000 poderá ser o último processador top de linha da fabricante, a Huawei está tentando reverter a situação, mas nada indica que teremos uma mudança a curto prazo.
Resumo
O HarmonyOS será atualizado para a versão 2.0 em breve, terá suporte para um número maior de dispositivos, inclusive para PC.
Já para telefones, o HarmonyOS irá equipar o primeiro smartphone em 2021, mas ainda não sabemos qual será o modelo.
Via: Myfixguide