Novos Mi Watch e Mi Watch Revolve são anunciado pela Xiaomi, modelo são equipados com um sistema proprietário da fabricante, algo inédito para dispositivos vestíveis.
O primeiro Mi Watch foi anunciado em novembro de 2019, ele se destaca por chegar com o sistema Wear OS, que anteriormente era conhecido como Android Wear.
Agora os novos modelos estão abandonando o sistema do Google e investindo no sistema desenvolvido pela própria Xiaomi.
Mi Watch e Mi Watch Revolve são os relógios inteligentes com sistema da Xiaomi
Sistema proprietário da Xiaomi para relógios inteligentes
A Xiaomi destacou que seus dois novos relógios inteligentes chegam com seu próprio sistema, o que é excelente para os usuários aproveitarem totalmente os acessórios.
A empresa diz que com seu próprio sistema, a Xiaomi consegue otimizar e melhorar as funções e características dos seus produtos sem precisar e nem depender de recursos e suporte do sistema de terceiros.
Isso na pratica significa que a própria Xiaomi pode adicionar e adaptar os recursos do seu sistema para os diferentes dispositivos que irá lançar.
Mi Watch Revolve
Ele é o primeiro relógio inteligente da Xiaomi a chegar na Índia, Mi Watch Revolve é de aço com o tamanho de 46mm, temos uma tela de 1.39 polegadas com tecnologia AMOLED e proteção Gorilla Glass 3, a tela conta com mais de 100 faces diferentes para você selecionar.
Os destaques são o monitoramento cardíaco, de estresse, de energia corporal, de fitness e de sono.
Temos suporte para 10 modos esportivos e algoritmo de movimento Firstbeat para monitoramento de fitness.
Outros itens importantes são o GPS, GLONASS, resistência à água de até 5 metros de profundidade.
A bateria é de 420mAh, a fabricante fala em cerca de 14 dias de duração com uma única carga, o carregamento é magnético de 2 pinos e é proprietário.
Mi Watch (2020)
A tela também é AMOLED e conta com 1.39 polegadas, mas ele se destaca por ser “mais inteligente” que o modelo Revolve, temos mais de 100 faces diferentes e podemos criar outras com nossas fotos.
Temos suporte para câmera remota, que permite usar o relógio como um botão para tirar fotos do seu telefone.
Você pode usar o controle de voz com Amazon Alexa, o que é bem interessante para quem tem algum produto com a Alexa integrada.
Para esportes, ele traz suporte para 117 modalidade diferente, GPS, leitor de frequência cardíaca e proteção contra água (até 5 metros de profundidade).
A bateria é de 420mAh, mas a empresa diz que a bateria irá durar até 16 dias, o carregador também é magnético.
Lançamento e Preço
Mi Watch Revolve chegará em 06 de outubro na Índia, seu valor é de cerca de 150 dólares.
Já o novo Mi Watch (2020) terá o valor de 99 euros para a Europa.