Google revelou que os Pixel 2 e Pixel 2 XL não possuem mais suporte para atualizações mais recentes do sistema.
Aparelhos foram lançados há três anos atrás, completando assim o período de atualização garantida pela empresa.
Quem possui um dos telefones, terá que adquirir um modelo mais recente ou apostar em ROMs personalizadas para ter sistemas mais recentes.
Fim do suporte de atualizações para os Google Pixel 2 e Pixel 2 XL
O Google mantém uma página de suporte para manter os seus consumidores informados quando um dos seus aparelhos estará sendo abandonado oficialmente pela empresa.
A página mostra que os Pixel 2 e Pixel 2 XL chegaram ao fim do suporte prometido, então a empresa não tem mais a obrigação de manter os telefones atualizados e nem liberar patch de segurança.
Os Pixel 2 e Pixel 2 XL foram lançados em outubro de 2017, na época chegaram com o novo Android 8.0 Oreo.
Atualmente os Pixel 2 e Pixel 2 XL estão rodando o Android 11, o que significa que eles receberam oficialmente três grandes atualizações do sistema Android, algo que poucos aparelhos recebem, mas que deve virar um padrão, já que a Samsung revelou que irá atualizar alguns dos seus dispositivos Android por três anos.
Os dois modelos receberam a atualização mais recente de outubro de 2020, ela trouxe correções como melhorias nos gestos, mas também o patch de segurança desse mês, mas não temos nenhum novo recurso ou função adicionada.
Como os Pixel 2 e Pixel 2 XL chegam com o processador Snapdragon 835, possuem 4GB de RAM e 64GB/128GB, eles ainda são bem interessantes, e possuem um desempenho bem eficiente para todos os tipos de tarefas.
Então o melhor a se fazer é se manter no Android 11 por um tempo, e se precisar, recorra a ROMs de terceiros para que os telefones se mantenham atualizados até você comprar um smartphone mais atual.
Resumo
Os Pixel 2 e Pixel 2 XL não serão mais suportados pelo Google na questão da atualização, informação está na página de suporte oficial da empresa.
Os usuários que possuem um dos aparelhos, poderão aproveitar o Android 11, mas em alguns meses ele ficará desatualizado, a solução será instalar uma ROM de terceiros ou adquirir um novo telefone.
Via: Google