Pular para o conteúdo

Antitruste dos EUA pode fazer Google deixar o navegador Chrome de lado

Chrome Android Logo

Google pode estar sendo investigado pelo órgão antitruste dos EUA, que poderá fazer a empresa abandonar o mercado de navegadores, deixando o Chrome de lado.

O Departamento de Justiça dos EUA está investigando o Google, a empresa é acusada de violar várias regras antitruste, assim poderá acontecer muitas mudanças com a empresa.

Tudo indica que se culpado, o Google será obrigado a deixar de lado alguns dos seus itens mais importantes nesse momento.

Google está sendo investido por violar leis antitruste

Atualmente a investigação quer saber se o Google tem um grande controle sobre a indústria de anúncios on-line e se isso também acontece com o seu mecanismo de buscas.

Google logo

A acusação tem grande fundamentos, o Google é o dono do mecanismo de busca mais utilizado no mundo nesse momento, isso significa que a empresa pode facilmente selecionar quem “existe” ou não na internet, podendo fazer qualquer um praticamente sumir na rede mundial.

Já no campo de publicidade, o Adsense também tem um grande controle sobre os sites mais conhecido no mundo, sendo praticamente a única forma de muitos ganharem dinheiro com sites, o que faz com o que o Google também tenha um controle completo sobre os ganhos de muitos websites.

A investigação está em andamento, mas se o Google for considerado culpado por violar as leis antitruste, muita coisa poderá mudar para a empresa.

Google pode ser forçado a sair do mercado de navegadores e mais

Chrome Canary Logo

Algumas pessoas indicam que o Google poderá ser forçado a sair do mercado de navegadores, sendo preciso vender o seu navegador Chrome para outra empresa.

Outras pessoas indicam que também pode ser possível que o Google tenha que deixar de lado ou o mecanismo de busca ou a divisão de publicidade, o que iria diminuir facilmente o seu alcance e controle da indústria em geral.

Resumo

A investigação nesse momento é apenas isso, uma investigação, mas que pode virar um grande problema para o Google, se algo errado por encontrado.

Mas se o Google no futuro for condenado, todos ganham, sites, usuários do mecanismo de busca e até concorrentes terão uma maior liberdade e alternativas para aproveitar a internet em geral.

Via: Politico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *