Telefones menores está na mira da Redmi, mas obstáculo é a bateria, que teria que ser sacrificada nesses dispositivos.
Atualmente as telas grandes dominaram o mercado mundial, poucos aparelhos possuem telas menores, mas a Redmi quer mudar um pouco essa situação.
Com o iPhone 12 Mini em alta, as fabricantes parecem que vão se voltar novamente para aparelhos melhores.
Redmi quer produzir telefones pequenos, mas bateria é o problema
Lu Weibing, gerente geral da Redmi, revelou que a Redmi quer produzir um telefone mini, mas que o problema será a bateria.
Como sabemos, os telefones atuais estão gigantes, alguns nem no bolso das calças cabem mais, mas esse tamanho maior trouxe grandes benefícios, temos telas enormes para aproveitar melhor os conteúdos e jogos, e a bateria é maior, durando facilmente um dia inteiro longe da tomada.
Então voltar a fazer telefones menores, a tela ser menor é algo esperado, mas o maior problema é a diminuição da bateria, que dependendo do uso, os usuários as vezes terão que controlar o uso para manter o dispositivo ligado até chegar em casa.
Um grande exemplo que podemos ver no Brasil, é o Galaxy S10e, ele é um dos menores telefones top de linha do mercado, o seu grande problema? A bateria!
Se no passado a duração da bateria já não era boa para os telefones, imagina agora, que a tecnologia 5G está virando um padrão mundial, a rede é extremamente rápida, mas seu uso exige muito da bateria, algo que poderá afetar diretamente esses aparelhos menores.
Para tentar resolver esse problema da bateria em telefones menores, a solução seria aparelhos mais grossos, mas dependendo de como é criado, pode acabar afastando os consumidores por serem mais grossos que os modelos atuais.
Resumo
É interessante pensar que os telefones menores podem voltar a serem vendidos normalmente, já que as telas gigantes dominaram o mercado nesse momento, e nem todo mundo gosta dos tamanhos atuais dos telefones.
Mas também será interessante saber como a Redmi e outras fabricantes irão resolver o problema das baterias, que serão menores e deverão durar menos.
Claro que Lu Weibing não revelou se a fabricante realmente irá lançar um telefone mini, mas por suas palavras, a Redmi tem pelos menos trabalhado para tentar trazer um produto menor para seus consumidores.
Via: Weibo