Usuários dos Asus Zenfone 7, 7 Pro e ROG Phone 3 estão relatando problemas para reproduzir conteúdo em HD no aplicativo Netflix.
Alguns usuários começaram a relatar o problema que está afetando seus aparelhos, mas infelizmente, a solução é levar para a assistência técnica.
Os Asus Zenfone 7, 7 Pro e Asus ROG Phone 3 são os modelos top de linha da fabricante, mas nem por isso, estão livres de problemas.
Asus Zenfone 7, 7 Pro e Asus ROG Phone 3 tem problema para reproduzir Netflix em HD
Como tops de linha, os Asus Zenfone 7, 7 Pro e ROG Phone 3 chegam com tela de alta qualidade, a resolução é Full HD+, o que permite aproveitar HDR10+ e alta qualidade para conteúdo de vídeo.
Mas alguns poucos usuários estão relatando que o aplicativo Netflix não possui mais a capacidade de reproduzir vídeos em HD, assim não permitindo que os usuários aproveitem totalmente a qualidade da tela.
Curiosamente, depois de tentar descobrir o que está acontecendo, os usuários afirmam que seus telefones estão sendo rebaixados para Widevine L3, eles normalmente são Widevine L1, que permite utilizar aplicativos de vídeos em streaming na qualidade HD e com outros recursos como HDR10+.
Normalmente, os aparelhos perdem o Widevine L1 quando fazem root ou outra modificação que deixa o sistema inseguro como desbloquear o bootloader, assim ficam em Widevine L3, o que permite assistir vídeos no máximo em SD, o que seria a qualidade 540p.
Asus já confirmou que esse problema se trata de um bug do SoC Qualcomm, que os usuários foram afetados em pequena quantidade, que se isso acontecer em seu aparelho, a solução é levar o dispositivo para uma assistência técnica.
Mas como é um bug direcionado no SoC da Qualcomm, também teremos que esperar a empresa lançar um novo drive sem o problema, já que surgiu algumas pessoas afirmando que o problema foi resolvido, mas que voltou a acontecer, então o aparelho terá que ir para a assistência técnica novamente.
Resumo
Aparelhos da linha Asus Zenfone 7 e Asus ROG Phone 3 apresentam problemas na reprodução HD na Netflix e em outros aplicativos de streaming, aparelhos são rebaixados para Widevine L3 por causa de bug no SoC da Qualcomm, a solução para os aparelhos afetados é serem levados para a assistência técnica.
Para saber se o seu telefone tem o Widevine L1 ou Widevine L3, basta conferir a nossa dica para conferir a qualidade máxima da Netflix em seu dispositivo Android.