Dimensity 1200 será apresentado em breve, mas a MediaTek em 2022 pode apresentar o Dimensity 2000, que será um top de linha.
Se os rumores estiverem corretos, a fabricante vai voltar com tudo para o mercado móvel de chips de alto desempenho.
Mas de forma oficial, a fabricante já revelou um evento para um novo chip, que deverá chegar com um desempenho bem interessante.
Evento de apresentação para o possível MediaTek Dimensity 1200
Na China, a MediaTek revelou que estará fazendo um evento no dia 20 de janeiro de 2021, a intenção é apresentar pelo menos um novo chip da linha Dimensity.
Os rumores indicam que ele será o MediaTek Dimensity 1200, que chegará com especificações bem interessante e desempenho mais do que satisfatório.
O MediaTek Dimensity 1200 deve contar com um desempenho melhor do que o Snapdragon 865, mas menor do que o Snapdragon 865+.
Tudo indica que o novo processador será de 8 núcleos, sendo 1 núcleo Cortex-A78 com velocidade de 3GHz, 3 núcleos Cortex-A78 com velocidade de 2.6GHz e 4 núcleos Cortex-A55.
Ainda é esperado que na mesma data ou no futuro, também seja apresentado o MediaTek Dimensity 1100, que seria uma versão com menor poder de processamento e sem alguns recursos, ele seria uma evolução do Dimensity 1000.
Como esperado, os processadores serão equipados com a tecnologia 5G, o que permitirá acesso a rede mais rápida das operadoras.
Em 2022 podemos esperar um top de linha, o MediaTek Dimensity 2000
Como sempre acontece, a ARM anuncia suas novas CPU e GPU e as empresas utilizam no ano seguinte, isso aconteceu com os Cortex-A78 que serão utilizados nesse ano e com os próximos Cortex-A79 que serão utilizados no ano que vem.
Os rumores indicam que a MediaTek já tem planos para seu top de linha em 2020, MediaTek Dimensity 2000 será um verdadeiro top de linha para rivalizar de perto com outros chips do mercado.
O MediaTek Dimensity 2000 deverá ser equipado com 8 núcleos, 1 núcleo Cortex-X de alto desempenho, 3 núcleos Cortex-A79 para desempenho e 4 núcleos ortex para economia de energia.
Isso em tese seria o mesmo conjunto que outras empresas como a Samsung com Exynos e a Qualcomm com o Snapdragon teriam, então o desempenho seriam bem parecidos, pelo menos na CPU, já que a linha Snapdragon conta com a GPU Adreno e os Exynos e Dimensity contam com a GPU ARM Mali, mas Samsung irá ter sua própria GPU com a AMD no ano que vem.
Via: Gizmochina e Weibo