A LG está realmente pensando no que fazer com a LG Mobile, que é o setor responsável pelos smartphones que são lançados pela empresa.
LG Mobile é a responsável por todos os dispositivos mobile da empresa, o que inclui os smartphones que chegam ao mercado mundial.
Como essa parte em especial, só está dando prejuízo, a empresa está pensando seriamente o que deverá fazer com a mesma.
LG Mobile está correndo risco, pode ser vendida ou fechada
Ao mostrar rapidamente o LG Rollable, alguns rumores já indicavam que a fabricante iria parar de lançar smartphones, iria focar apenas no telefone com a tela rolável, mas a empresa negou o boato.
Agora o site Korea Herald revela que o CEO da LG, Kwon Bong-Seok, enviou uma mensagem para os funcionários para falar sobre o setor mobile.
Nessa mensagem, o CEO fala que a concorrência no mercado de smartphones está mais acirrada do que nunca e que a LG terá que decidir como será o seu futuro no setor de smartphones.
Isso pode significa diferentes caminhos, a venda do setor mobile para outra empresa, redução de custo e redução da própria empresa na parte de dispositivos móveis (como a que aconteceu com a Sony), e em último caso, um fechamento completo não é descartado.
No momento, a LG já está enviando menos telefones do que os outros anos, a perdas vem acontecendo por muitos trimestres seguidos e as vendas vem diminuindo aos poucos, isso também acontece em grande parte pelas atualizações do sistema, que nem sempre são garantidas e quando são, demoram uma eternidade para serem liberada, mesmo com a LG criando seu centro de atualização global em 2018, nada mudou muito até hoje nessa questão.
Para tentar virar o jogo, a fabricante terceirizou a produção dos modelos mais simples e a LG começou a apostar no LG Explorer Project, que deu a vida ao LG Wing e ao novo LG Rollable, mas o primeiro não obteve o sucesso esperado e o segundo ainda não foi lançado.
Como podemos ver, a LG realmente está ficando com poucas opções, o prejuízo vem aumento e aparentemente não dá sinais de que irá parar ou diminuir.
Resumo
A LG está pensando seriamente o que irá fazer com o seu setor móvel, que não consegue alcançar lucro há muito tempo.
Nesse momento, nenhuma decisão foi tomada, mas as alternativas mais possíveis são a de reduzir ou vender o setor mobile ou em último caso, o fechamento completo.
Via: Koreaherald