A personalização Google TV contará com modo básico, assim permitindo desligar recursos smart TV do sistema.
O Google TV já é oficial, mas até o momento, não está disponível em uma TV no mercado, mas isso deve se tornar uma realidade muito em breve.
Agora a mais recente novidade é que Google TV terá um modo para funcionar como uma TV convencional, sem os recursos inteligentes ligados.
Modo básico será uma opção para televisores com Google TV
Mesmo com a internet chegando a muitos usuários ao redor do mundo, muitos querem apenas uma TV para assistir, mas hoje em dia praticamente só existem smart TV que chegam com muitos recursos integrados.
Pensando nesses usuários mais simples, que irão adquirir uma TV mais moderna, o Google TV terá o modo básico, para realmente simplificar o uso da sua nova TV.
Logo ao ligar a TV pela primeira vez, os usuários irão se deparar com duas opções, configurar Google TV ou fazer a configuração básica da TV.
Selecionar configurar Google TV irá exigir conexão com internet, e-mail, senha, depois você precisará baixar os apps que irá utilizar, se logar neles e etc.
Mas o destaque é quando você selecionar a configuração básica da TV, ela simplesmente desligar os recursos inteligentes (smart) do televisor e permite que você encontre canais e configure dispositivos conectados via HDMI.
Isso significa que a TV fica como os antigos televisores, em que você só possui acesso aos canais encontrados e aos aparelhos conectados, deixando totalmente de lado a parte inteligente que a TV possui.
Claro que no futuro, se a pessoa quiser configurar o Google TV para utilizar a internet e ter acesso ao aplicativos, basta ir em configurações e realizar a configuração a qualquer momento.
Como esperado, essa opção de configurar somente o básico da TV estará disponível apenas para televisões que chegarão com Google TV, outros dispositivos como Chromecast e outros que tornam a TV em smart TV, logicamente não terão esse recurso, já que eles são produzidos exatamente para o contrário, deixar as TVs inteligentes.
Resumo
A opção é bem simples, mas é bem eficiente, principalmente pensando no futuro, desligar a parte smart da TV pode deixar a mesma mais rápida para tarefas simples e uso diário.
Mas o modo básico se destaca também se você pensar que o sistema em algum momento pode ficar antigo e não ter mais uso, então bastaria deixar a TV sem os recursos inteligentes para não ter maiores problemas.
Lembrando que as novas TVs equipadas com Google TV chegam ainda esse ano ao mercado mundial.
Via: 9to5google