Atualização do Android 11 começou a chegar aos Asus Zenfone 7 e Asus Zenfone 7 Pro, smartphones mais recentes da fabricante.
Telefones são tops de linhas mais novos da Asus, inclusive o Asus Zenfone 7 já está disponível no mercado brasileiro, mas a versão Zenfone 7 Pro ainda não foi lançado por aqui.
Como os Asus Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro estavam com testes abertos para o Android 11, agora a fabricante começou a liberar oficialmente o sistema.
Atualização do Android 11 está disponível nos Asus Zenfone 7 e Asus Zenfone 7 Pro
A Asus começou a atualizar os Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro para o Android 11, novidade começou a ser distribuída na Europa, mas não deve demorar muitos para ficar disponível para todos.
Essa atualização começou a ser liberada hoje, como aparelhos são bem parecidos, todas as novidades do Android 11 são as mesmas em ambos, confira:
Android 11 e suas novidades para os Asus Zenfone 7 e Asus Zenfone 7 Pro
- Sistema Android 11.
- Patch de segurança de março de 2021.
- Principias aplicativos atualizados, lista conta com contatos, telefone, gerenciador de arquivos, calculadora, relógio, galeria, tempo, gravador de voz, configurações, transferência de dados, gerenciador móvel e aplicativos de backup.
- Novas permissões, primeira permite dar a permissão apenas naquele momento, as permissões são removidas automaticamente se o app não for utilizado por um longo período e o sistema traz melhor armazenamento escopo.
- Quando modo avião é ativado, o Bluetooth agora permanece ligado (se estiver ligado).
- Novo menu de energia com acesso ao Google Pay (segurar o botão de desligar).
- Agora usuários contam com histórico de notificações e configurações para as notificações em bolhas.
- Configurações avançadas para gestos, ajustes de volumes, modo uma mão e gerenciamento de tema escuro, que inclusive conta com modo automático.
- Novo design traz configurações rápidas melhoradas, controle de mídia otimizado e compartilhamento por proximidade.
- Atualizações ativam automaticamente o Wi-Fi para o download da nova versão do sistema.
Como falamos, a atualização começou a ser distribuída hoje, então pode demorar algumas semanas ou meses para que fique disponível para os usuários de todas as regiões.