Atualização do Android 11 começa a ser liberada para o Nokia 2.2, telefone é simples, mas recebeu suporte maior do que aparelhos concorrentes.
O caso do Nokia 2.2 mostra como a Nokia se tornou uma das melhores fabricantes na questão de atualização sistema, mantendo suporte até mesmo para os seus modelos mais simples.
Lançado no meio de 2019, o Nokia 2.2 foi atualizado para o Android 10 em 2020 e agora está recebendo uma versão ainda mais recente do sistema.
Nokia 2.2 está recebendo o Android 11
Como um telefone que faz parte do Android One, o Nokia 2.2 está recebendo a sua segunda grande atualização do sistema, então o aparelho seguirá sendo atualizado apenas por patch de segurança.
O Android 11 já começou a ser liberado para o Nokia 2.2, a fabricante deixa claro que o sistema está tendo sua liberação por fases, então nem todo mundo está recebendo a novidade nesse momento.
Como esperado de um dispositivo Android One, o telefone está recebendo todas as novidades do Android 11, assim permitindo que os usuários aproveitem todos os recursos conhecidos.
Entre as novidades que os usuários estão recebendo, é que o aplicativo de câmera ganha capacidade de gravar até o máximo do armazenamento interno e sons e vibrações são desativados quando a câmera está em uso.
O Android Auto agora permite se conectar sem fio, temos o compartilhar por proximidade para enviar, arquivos, imagens, documentos e muito mais.
As mensagens são em formas de bolhas, existe um gravador de tela, que grava até mesmo o som do sistema e do microfone.
Existe uma nova central de conectividade (basta segurar o botão de desligar), nela é possível controlar os dispositivos internet das coisas e ter rápido acesso aos cartões que estão cadastrados no sistema de pagamento Google Pay.
Na questão da segurança e privacidade, temos uma permissão que é válida apenas durante o momento e as permissões são revogadas depois que os aplicativos não são utilizados por muito tempo.
A intenção da Nokia é que o Nokia 2.2 tenha 50% dos aparelhos atualizados para o Android 11 em 15 de abril e o valor de 100% no dia 17 de abril.