Pular para o conteúdo

Samsung permite reutilizar Galaxy antigos como dispositivos domésticos inteligentes

Galaxy Upcycling at Home

Com muitos telefones sendo deixados de lado, a Samsung está criando novas maneiras para os usuários reutilizarem seus aparelhos Galaxy antigos, que podem se tornar distintivos domésticos inteligentes e ajudar em novas tarefas.

A empresa quer reduzir o lixo eletrônico ao mesmo tempo que permite que aparelhos que não estavam em uso, entrem novamente em ação, mas fazendo coisas bem diferentes para o que foi projetado.

A iniciativa faz parte do Galaxy Upcycling at Home, que é um projeto de reciclagem voltado para a casa, inicialmente essa ação está disponível na Coreia, EUA e Reino Unido, mas nada impede desse programa ficar disponível em outras regiões no futuro.

Samsung está ajudando usuários a reutilizarem Galaxy antigos como dispositivos domésticos inteligentes

A ideia da Samsung é que os dispositivos sejam inicialmente utilizados de duas formas diferentes, sendo assim utilizado como um sensor de som ou um sensor de luz.

Sensor de som inteligente

Como sensor de som, os dispositivos ganham novas capacidades inteligentes, eles poderão distinguir entre sons em ambiente cotidianos, o que permite que os usuários salvem gravações de sons que são do seu interesse e sejam avisados quando o telefone escutar o mesmo som.

Isso significa que você poderá utilizar o aparelho como uma babá eletrônica, sendo avisado quando o bebê chora, saber se alguém está tentando invadir a sua casa, se o cachorro está latindo, se o gato está miando e muito mais.

Sensor de iluminação inteligente

Os sensores de luz dos aparelhos podem ser utilizados para medir o nível e brilho do ambiente, isso traz inúmeras possibilidades, os usuários podem programar para as luzes inteligentes acedam quando estiver escurecendo ou se preferir, ligar a TV para queo ambiente não fica na escuridão total.

Telefone compatíveis até o momento

Samsung revelou que o recurso Galaxy Upcycling at Home estará disponível para todos os aparelhos da linha Galaxy S, Galaxy Note e Galaxy Z, mas apenas para os modelos que foram lançados em 2018 ou superior, isso significa que aparelhos como os Galaxy S9, Galaxy Note 9 ou mais recentes com o Android 9 ou versões superiores são suportados.

Fabricante ainda diz que o Galaxy Upcycling at Home upgrade foi otimizado para minimizar o uso da bateria, o que deixará os aparelhos funcionando por longos períodos sem precisar de recarga. Ao mesmo tempo, está trazendo suporte aprimorado para conectividade com dispositivos internet das coisas, o que permite maior compatibilidade com dispositivos inteligentes atuais.

Via: NewsSamsung

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *