Samsung atualizou página de suporte e revela que os Galaxy S8 e S8+ pararam de ser atualizados com novas versões de patch de segurança.
A fabricante está trabalhando duro para de atualizar seus aparelhos suportados, o que traz novas versões do sistema até para os aparelhos mais simples, mas um dia, o suporte termina.
Com o fim do suporte, os telefones e tablets param de ser atualizados, assim os usuários já podem procurar um novo aparelho, isso se quiserem se manter seguros contra as novas ameaças.
Atualizações de segurança para os Galaxy S8 e S8+ chegam ao fim
Com a página de suporte da Samsung sendo atualizada, a empresa confirma que os Galaxy S8 e S8+ não serão mais atualizados.
Os Galaxy S8 e S8+ foram lançados em 2017, inclusive no Brasil, isso dá exatamente 4 anos de suporte para o aparelho, que na época era um top de linha muito poderoso e interessante.
Em 2019, os Galaxy S8 e Galaxy S8+ foram atualizados oficialmente para o Android 9 Pie, versão que se mantem até hoje, já que a Samsung deixou claro que eles não iriam receber o Android 10 de forma oficial.
No ano passado os dois modelos começaram a ser atualizados apenas a cada trimestre, ou seja, a cada três meses.
Agora a Samsung revela que os telefones não são mais suportados, que não serão mais atualizados com atualizações a cada três meses, então os aparelhos podem ficar vulneráveis as ameaças mais recentes que sempre surgem.
Quem possui um dos modelos, não podem nem reclamar, a promessa era que os Galaxy S8 e S8+ seriam atualizados por cerca de dois anos, algo que aumentou para o total de 4 anos, mostrando como a Samsung mudou nos últimos anos.
Falando em mudanças, a Samsung já revelou que alguns dos seus dispositivos serão atualizados por três novas versões do sistema e que terão o total de 4 anos de atualizações de segurança.
Essas mudanças só mostram como a fabricante está levando a sério o suporte para seus aparelhos, mantendo os dispositivos atualizados com novas versões do sistema ou com atualizações de segurança, esses dois itens são grandes diferenciais da Samsung nesse momento.
Mas como tudo tem um fim, os Galaxy S8 e S8+ não serão mais atualizados de forma oficial, agora é a hora certa de comprar um novo telefone, assim terá uma nova versão do sistema e estará com suporte para um maior período de tempo.