O WhatsApp terá uma nova política de privacidade, os usuários que não aceitarem, terão alguns problemas com o tempo.
A empresa revela que os novos termos e política de privacidade irão entrar em vigor no dia 15 de maio, quem não aceitar, terá algumas limitações.
Então para esclarecer o que acontecerá e para deixar os usuários cientes do que está acontecendo nesse momento, a empresa vem revelar cada detalhe importante para que não aceitar os novos termos.
Quem não aceitar a nova política de privacidade do WhatsApp, terá alguns problemas
O WhatsApp criou uma página explicando os problemas que os usuários que não aceitarem os novos termos terão.
Empresa começa falando que nem todo mundo que não aceitar os termos, serão impactados por essas mudanças ao mesmo tempo, mas que essas limitações acontecerão com todos a longo prazo.
Os usuários serão impactados inicialmente pela perda do acesso a lista de conversas, mas ainda será possível ler e responder as mensagens nas notificações.
As chamadas de voz e vídeos ainda poderão ser atendidas e as perdidas, podem ser retornadas nas notificações.
Depois de algumas semanas, os usuários terão ainda mais limites, eles vão perder a capacidade de enviar e receber mensagens, o mesmo acontecerá com as chamadas e notificações não irão mais funcionar.
Esse último caso, deixar o WhatsApp sem uso, mas sua conta ainda estará ativa por 120 dias, depois desse período, ela é apagada por estar muito tempo sem uso, mas poderá ser ativada novamente quando você quiser.
Quando ainda estiver ativada, os usuários podem solicitar e exportar seu histórico de conversas e um relatório dos dados da sua conta.
O WhatsApp ainda avisa que está exibindo notificações para os seus usuários sobre a atualização nos termos de privacidade, para lembrar que eles precisam ler a nova política de privacidade e se sentirem confortáveis, aceitarem para continuar a utilizar o aplicativo de mensagens.
Outro detalhe importante é que o WhatsApp lembra que não irá apagar nenhuma conta e que ninguém irá perder acesso aos recursos no dia 15 de maio, mas quem não aceitar, depois de um período, serão afetados pelas mudanças citadas. Para maiores informações, confira a página que o WhatsApp explica quais serão as mudanças para quem não aceitar os termos.