Pular para o conteúdo

Poco fala sobre Poco M3 Pro 5G, mudanças na interface, top de linha e mais

Poco novo logotipo

Poco está falando um pouco dos seus próximos planos, empresa falou sobre o Poco M3 Pro 5G que ainda não foi apresentado, sobre mudanças que teremos na interface, sobre aparelhos tops de linha e muito mais.

A intenção é deixar claro os rumos que a empresa quer seguir no futuro bem próximo, o que permite deixar os consumidores mais cientes do que podem esperar.

As novidades são em muitos setores diferentes e a fabricante fala de cada um deles, tudo de forma bem transparente e única.

Poco M3 Pro 5G terá tela rápida e processador muito decente

A linha Poco M3 é uma das mais importantes para a fabricante, ela é um sucesso e acumula mais de 3 milhões de aparelhos vendidos até o momento.

Poco M3
Poco M3

O Poco M3 Pro 5G já está em desenvolvimento e a empresa fala um pouco sobre o novo dispositivo.

Como o nome já indica, o destaque será o suporte para a rede 5G, sendo o primeiro aparelho da linha Poco M a contar com essa nova tecnologia.

O processador do aparelho será um MediaTek Dimensity 700, promete trazer um aumento de desempenho em comparação com o atual Poco M3.

Além do processador mais eficiente, o Poco M3 Pro 5G contará com mais espaço interno e memória RAM, mas claro, que mantendo um preço baixo para o que irá oferecer.

Outro detalhe importante é sobre a tela, a versão Pro contará com alta taxa de atualização, algo inédito para a linha Poco M3.

Mudanças na interface devem chegar ainda nesse ano

Poco Launcher
Poco Launcher

A Poco tem a intenção de trazer mudanças na sua interface (MIUI for Poco) para se diferenciar ainda mais dos seus concorrentes, algo que deverá chegar nesse ano.

A empresa afirma que está preparando vários recursos novos e exclusivos para os aparelhos da linha Poco, além de recursos, também é esperada mudanças no visual, mas a base utilizada ainda será a MIUI.

Curiosamente a Poco é a responsável pela chegada da gaveta de aplicativos na MIUI, então no futuro, esses novos recursos da Poco podem ser adicionados a outros aparelhos da Xiaomi, ou poderão se manter exclusivos apenas para os telefones da marca, ainda não se sabe.

Esperamos que as novidades da interface estejam disponíveis nesse ano, mas sem um cronograma definido, os usuários terão que esperar a liberação.

Outro detalhe importante, é que a Poco tem a intenção de criar sua própria interface do zero, mas para isso, seria preciso te uma maior participação no mercado global.

Android One não é o foco da empresa

Android One logo novo

Muitas pessoas adoram o Android puro, sem modificações, o que o Android One traz e ainda garante atualizações de sistema para os aparelhos.

Agora a Poco revela que não tem a intenção de apostar no programa Android One, que irá investir em seu próprio software e que seus aparelhos pelo menos no momento atual, não serão parte do Android One.

Top de linha não são necessários para a Poco

Poco F1 (Pocophone F1)
Poco F1 (Pocophone F1)

Se você está esperando um top de linha como o Pocophone F1 foi para a empresa no passado, isso não deve acontecer e você não precisa ficar decepcionado por isso.

A empresa afirma que discutiu sobre o lançamento de um verdadeiro top de linha nesse momento, mas que o principal motivo para não lançar um, é o preço alto.

Outro detalhe interessante, é que a fabricante revela que os Snapdragon 865, Snapdragon 870, Dimensity 1100 e Dimensity 1200 possuem desempenho mais do que decente e os quatros estão no mesmo nível, que eles estão trazendo performance superior ao que a fabricante queria, então a empresa está focando em outras inovações e não apenas em telefones extremamente rápidos.

Telefone da Poco para jogos

Redmi K40 Gaming
Redmi K40 Gaming Edition

Os rumores indicam que o Redmi K40 Gaming Edition será lançamento mundialmente com a marca da Poco.

Ao ser perguntada sobre um aparelho Poco para o mercado gamer, a fabricante diz que está explorando a possibilidade de lançar um telefone com botões pop-up (como o Redmi K40 Gaming Edition possui), mas que acreditam que esse tipo de smartphone para jogos, ainda é artigo um luxo para a maioria dos consumidores, então nada está confirmado nesse momento.

Você pode conferir todos os detalhes que a fabricante revelou no site Android Central.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *