Pular para o conteúdo

Câmera do Google com tons de pele mais escuros e Google ARCore 1.24 traz evolução da realidade aumentada

Câmera do Google otimização tons de pele escuros

O Google I/O 2021 está trazendo mais novidades, a Câmera do Google terá melhorias para tons de pele mais escuros e a realidade aumentada evolui com o ARCore 1.24.

O evento já apresentou algumas novidades que estarão no Android 12 e até mesmo a nova versão do sistema em teste, o Android 12 Beta 1.

Agora temos novidades de outros produtos do Google, que estão sendo melhorados aos poucos para trazer uma experiência aprimorada para os usuários.

Câmera do Google reconhecerá tons de pele mais escuros e diferentes cabelos

O Google revela que as câmeras são utilizadas por pessoas do mundo todo, que todas são diferentes e que nem sempre são representadas como deveria.

Câmera do Google otimização tons de pele escuros

Isso acontece em grande parte pelo algoritmo da câmera, que nem sempre é preciso e inclusivo com todos os tons e pele.

Agora a empresa revela que o aplicativo Câmera do Google está sendo melhorado, trazendo um algoritmo atualizado para tons de pele mais escuros.

Isso significa que as pessoas com tons de pele mais escuros, terão a sua cor natural mais representativa com a realidade, que não serão mais clareados e alterados como acontece atualmente.

Outra mudança interessante é que os cabelos também receberam atenção no algoritmo, eles serão melhores renderizados, assim aproveitando melhor efeitos como desfocar o fundo, mas sem que eles também sejam desfocados por engano.

Google ARCore 1.24 traz novas API para a evolução da realidade aumentada

ARCore que é conhecido nos smartphones Android como Google Play Services para RA, está recebendo melhorias importantes na versão 1.4.

ARCore versão 1.4 com melhorias para profundidade

A API Raw Depth traz melhorias para a profundidade, as câmeras conseguirão capturar um maior número de detalhes em 3D, conseguindo distinguir mais facilmente objetos diferentes.

Nova API de gravação e reprodução chega como uma forma de capturar todos os detalhes do ambiente, assim economizando tempo e recursos ao reproduzir a mesma experiência anterior.

Ainda falando em vídeos, uma nova API permite que você interaja melhor com os objetos do mundo real, colocando objetos como setas, riscando lugares que quer destacar e muito mais.

Por fim, ainda temos o ARConnect, que consegue melhorar o uso de objetos em 3D em movimento, permitindo um maior aproveitamento de itens como medição ou itens de realidade aumentada que estão se movendo no ambiente.

Via: Developersgoogle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *