Pular para o conteúdo

Galaxy Watch terão três anos de suporte, mesmo com Samsung e Google juntas no Wear OS

Galaxy Watch 3

Quem possui um Galaxy Watch não precisa ficar preocupado, acessórios terão três anos de suporte no software.

A revelação vem logo depois que Samsung e Google se uniram para criar o novo Wear OS, que irá utilizar parte do Tizen OS no sistema do Google.

Para não deixar seus consumidores atuais aflitos, a fabricante revela que o suporte não será interrompido e que as atualizações continuarão como era esperado para os modelos atuais.

Linha Galaxy Watch terá três anos de suporte no software

Os Galaxy Watch mais atuais estão equipados com o Tizen OS, sistema da própria Samsung, que inclusive é encontrado em diversos aparelhos, o que inclui os televisores da marca.

Galaxy Watch suporte três anos

Com o anuncio do Wear OS, que mostrou a cooperação da Samsung e do Google, muitos consumidores estavam preocupados com o que iria acontecer com seus relógios atuais da linha Galaxy.

Agora a Samsung deixa claro que eles serão atualizados normalmente, isso acontecerá até três anos da data de lançamento do acessório, confira as palavras da fabricante:

“Na Samsung, sempre colocamos os clientes no centro de tudo o que fazemos. É por isso que estamos comprometidos em trazer a eles as melhores experiências possíveis de smartwatch. Para os clientes que já possuem os smartwatches Galaxy baseados no Tizen OS, continuamos a fornecer pelo menos três anos de suporte a software após o lançamento do produto. ”

Tizen OS é integrado ao novo Wear OS

Wear OS Logo

Samsung e Google se juntaram para unificar o melhor do Tizen Os no Wear OS, o que irá trazer melhorias nunca antes vistas no sistema do Google.

As melhores tecnologias do Tizen estarão no Wear, isso significa que os aparelhos irão consumir menos bateria, serão mais rápidos e teremos melhorias importantes na experiência do usuário.

Para deixar o sistema mais interessante para os desenvolvedores, o Wear OS está ganhando editor de design de watch face, melhorias no Titles e contará com novas ferramentas e melhor suporte para desenvolvimento de aplicativos.

Como esperado, a Samsung irá utilizar o sistema em seus novos relógios inteligentes, mas o Wear OS (possivelmente 3.0) ainda não tem data de lançamento oficial, apenas será liberado esse ano.

Via: News Samsung

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *