O dia fim está chegando, pelo menos para o armazenamento ilimitado gratuito do Google Fotos, hoje é o último dia para aproveitar.
Google Fotos não terá mais armazenamento ilimitado, a partir de amanhã, as novas fotos ocuparão espaço precioso dos 15GB que todo usuário tem direito.
Esse era um dos grandes diferencias do Google Fotos, o que acabou atraindo muitas pessoas a utilizarem o aplicativo e o serviço de guardar as fotos na nuvem.
A partir de amanhã, Google Fotos não terá mais armazenamento ilimitado
Google revelou que o Google Fotos estará perdendo o armazenamento ilimitado para fotos em alta qualidade, a novidade começa a valer amanhã, 01 de junho de 2021, então você ainda tem o dia de hoje para aproveitar.
Todas as fotos salvas em alta qualidade no Google Fotos, ser manterão gratuitas para sempre, ou seja, não irão consumir seu armazenamento de 15GB.
Já as fotos e vídeos enviados a partir de amanhã, mesmo em alta qualidade, começarão a ocupar espaço no armazenamento na nuvem, que poderá se encher.
Ao alcançar os 15GB de armazenamento na sua conta do Google, você terá duas opções para enviar novos arquivos, a primeira é apagar itens que não acha mais necessário, assim liberando espaço para novas fotos, ou assinar um plano do Google One, que traz no mínimo mais 100GB de armazenamento ao pagar a assinatura mais barata.
Se sua intenção é não gastar dinheiro, mas manter seus itens importantes no Google Fotos, o Google revelou que está liberando uma nova ferramenta para ajudar a apagar itens que você não precisará, como fotos tremidas, capturas de tela, imagens repetidas e muito mais.
Além disso, o Google Fotos traz uma estimativa de quando o seu armazenamento deve se encher por completo, o que facilitará descobrir a hora de começar a fazer uma limpeza nas imagens que você não quer mais.
Armazenamento ilimitado só continuará nos aparelhos da linha Pixel 5 ou inferiores, todos os outros aparelhos terão o armazenamento ilimitado removido.
Lembrando que os 15GB da sua conta Google, serve não somente para o Google Fotos, mas também para o Google Drive, Gmail e outros serviços que precisam de espaço na nuvem para armazenar itens.