Google começou a liberar o botão Loop no YouTube para o sistema Android, o que é um recurso bem interessante para boa parte dos usuários.
A intenção é trazer novas facilidades para os usuários, permitindo o uso do recurso tanto no Android como no PC.
A novidade está sendo liberada para alguns usuários, então deve demorar para que fique disponível para todos.
YouTube para Android começa a recebe o botão Loop
O YouTube é um dos sites mais visitados para visualizar vídeos e outros tipos de conteúdo, a plataforma é muito versátil, mas sempre precisa ser melhorada.
A mais recente novidade para o sistema Android, é que o aplicativo do YouTube está ganhando o botão Loop, algo que já está disponível no computador.
Para quem não sabe, o botão Loop quando ativado, irá reiniciar o mesmo vídeo quando ele terminar, ou seja, ele chega ao fim e de forma automática, começará novamente.
Essa novidade tem muitos usos, mas é especialmente utilizável para quem está escutando música, e quer escutar continuamente um áudio, música ou um álbum que gosta.
Agora chegando aos poucos para o aplicativo YouTube para Android, o recurso será de grande utilidade para quem não quer precisar ficar voltando para o início de um mesmo vídeo sem parar.
Curiosamente, o recurso Loop já faz parte do site YouTube, mas poucas pessoas sabem onde encontrar o item, mas é bem simples, basta apertar com o botão direito do mouse sobre o vídeo, a primeira opção é a de ativar ou desativar o Loop.
Já no Android, o Loop pode ser encontrado nos três pontinhos no top direito do vídeo, logo após, você irá encontrar a opção Loop, se ativada irá reiniciar o vídeo quando ele acabar, se desativado, o vídeo irá terminar normalmente.
Incialmente poucas pessoas estão recebendo essa novidade, a liberação do recurso está sendo feita através do servidor do Google, o que indica que que é feita por fases, algo que pode demorar algumas semanas para ficar disponível para todos.
Lembrando que no mês passado o YouTube para Android recebeu novas opções para a qualidade dos vídeos, o que também inclui suporte para a resolução 4K com ou sem HDR.
Via: Androidpolice