Finalmente o Google Stadia começará a chegar em aparelhos focados com Android TV, o que inclui o novo Chromecast com Google TV.
Já faz um tempo que o Google Stadia está ativo em muitas regiões, mas até o momento, existem algumas limitações, por exemplo, jogar na TV, é uma tarefa difícil, já que poucos aparelhos compatíveis podem ser utilizados nos televisores.
Mas ainda este mês, o Google quer mudar um pouco essa situação, trazendo suporte para algumas Android TV e para o seu Chromecast mais recente.
Android TV e Chromecast com Google TV receberá este mês o Google Stadia
Novidade foi revelada pelo pessoal do The Verge, que indicaram a data e até os primeiros aparelhos que terão acesso a novidade.
A primeira informação é que o Google Stadia chegará ao Android TV no dia 23 de junho, o que permitirá que os assinantes aproveitem as telas maiores, o que traz um maior conforto durante as partidas.
Curiosamente, o aplicativo do streaming de jogos do Google, não chegará para muitos aparelhos de forma oficial em um primeiro momento, mas tudo indica que o suporte será melhorado no futuro.
Confira os dispositivos com Android TV que são compatíveis com Google Stadia
- Chromecast com Google TV
- Hisense Android Smart TVs (U7G, U8G, U9G)
- Nvidia Shield TV
- Nvidia Shield TV Pro
- Onn FHD Streaming Stick e dispositivos de streaming UHD
- Philips 8215, 8505, e OLED 935 / 805 Series Android TVs
- Xiaomi Mi Box 3 e Mi Box 4.
Assim como acontece com os smartphones, a versão do Google Stadia para o sistema Android TV não é compatível com muitos aparelhos, mas os dispositivos da lista garantem o funcionamento perfeito do serviço a qualquer momento.
Caso tenha uma TV ou outro dispositivo com Android TV e queira testar o Google Stadia, ele contará com o modo experimental, o que irá liberar o acesso para o seu aparelho, permitindo utilizar o serviço, isso caso seu televisor tenha hardware para essa tarefa.
O que é o Google Stadia?
Para quem ainda não conhece, o Google Stadia é o serviço de streaming de games do Google, ele permite que você jogue em qualquer aparelho.
A ideia é que os servidores da empresa façam trabalho de processador os dados e o dispositivo do usuário receba uma imagem que pode ser controlada, assim permitindo que aparelhos mais simples possam “rodar” os jogos mais recentes.
Como esperado, o Google Stadia tem duas assinaturas, uma gratuita e outra paga, sem contar a possibilidade de comprar os jogos e ter acesso a eles sempre que quiser, claro que sem precisar de uma assinatura mensal.
No momento, o Google Stadia não está disponível no Brasil, não temos informações se o serviço será lançado em algum momento no país.
Via: Theverge