Pular para o conteúdo

Google pergunta aos desenvolvedores sobre problemas com limites em segundo plano em apps

Android 10 Logo

Google agora quer saber dos desenvolvedores como os limites em segundo plano estão afetando as suas aplicações.

Os limites em segundo plano chegaram com o Android 8.0 Oreo, a intenção era inicialmente economizar bateria.

Mas com algumas fabricantes aumentando esse limite, muitos aplicativos podem não funcionar como esperado e o Google quer saber quais deles estão sendo afetados e quais empresas ajudam a surgir o problema.

Desenvolvedores podem revelar quais aplicativos que possuem problemas com limites em segundo plano

As fabricantes nos últimos anos focaram tanto em diminuir o consumo de bateria, que para isso, estão deixando ainda menores os limites para os aplicativos trabalharem em segundo plano, o que nem sempre é correto.

Android 8.0 Oreo Bateria

Agora o Google quer ajuda dos desenvolvedores e ao mesmo tempo descobrir onde os aplicativos estão sendo afetados por esses limites de aplicativos em segundo plano.

Com esse formulário de pesquisa, os desenvolvedores irão passar as suas respostas diretamente para o Google, que poderá ser utilizar para resolver os problemas no futuro.

Para ficar mais fácil descobrir o que está afetando cada uma das aplicações, os desenvolvedores terão que responder diversas perguntas diretas.

Entre as perguntas, temos nome da fabricante do aparelho, quais funcionalidade do aplicativo está sendo afetada, nome da aplicação, modelo de compilação do dispositivo, versão do sistema Android e se o problema está acontecendo em outros aparelhos utilizando a mesma plataforma.

Android Logo

Atualmente, muitas fabricantes estão deixando os aplicativos em segundo plano mais limitados, muitas aplicações estão fechando em segundo plano, ás vezes, apenas os principais aplicativos da própria fabricante escapam dessa lista, mas muitas vezes, apenas os apps principais do sistema estão excluídos da lista de limitação.

Depois do Android 8.0 Oreo, o Google vem melhorando os limites para aplicativos em segundo plano no Android, mas as fabricantes estão fazendo o contrário, o que não está agradando muito os desenvolvedores, que estão lutando contra esses limites e precisar modificar funções e recursos para não terem problemas em diversos aparelhos.

Com o Google coletando respostas dos desenvolvedores e descobrindo mais sobre os problemas que os limites para aplicativos em segundo plano estão causando nas aplicações, possivelmente a empresa poderá selecionar melhores limites e exigir que as fabricantes deixem o limite escolhido pelo próprio Google como padrão.

No momento, não temos ideia do que o Google irá fazer com as respostas, mas possivelmente não teremos mudanças no Android 12, algo que deve ficar para o Android 13, mas seria interessante se alguma alteração nesse sentido fosse feita no sistema que será lançado ainda nesse ano, o Android 12.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *