Depois de ser adquirida, Honor finalmente terá acesso aos aplicativos do Google novamente em seus smartphones e tablets com o sistema Android.
Honor foi vendida pela Huawei, já que a empresa estava sobre proibições de comercio e de segurança nos EUA, o que não permite ter acesso a tecnologia do país.
Agora a Honor com um novo dono, está liberada das proibições e poderá finalmente trabalhar em parceria com o Google mais uma vez.
Aplicativos do Google estarão nos aparelhos da Honor
A informação apareceu no GSMArena, que obteve a resposta através de um porta-voz da própria Honor.
Ele diz que os smartphones e tablets da Honor em suas versões internacionais (Global), terão acesso aos GMS (serviços móveis do Google).
Isso significa que os aplicativos do Google, inclusive a loja Google Play estará chegando instalada de fabrica nos aparelhos suportados da Honor.
Nesse momento, a Honor afirma que seus novos dispositivos estão passando pelo teste de segurança e compatibilidade do Google Play Protect, o que é uma exigência para todas as fabricantes.
Então a fabricante Honor realmente está trabalhando em parceria com o Google para trazer a loja Google Play e todos os outros aplicativos que todo mundo gosta nos aparelhos com o sistema Android.
Todos os mais recentes aparelhos da Honor que serão lançados em versão Global, chegarão com a loja Google Play e outros aplicativos do Google.
A fabricante deixa claro que os seus aparelhos receberão os aplicativos do Google como qualquer outro telefone com sistema Android, ou seja, terão acesso aos apps da loja Google Play e contará com Gmail, YouTube e outros instalados de fábrica.
Mas infelizmente, a Honor não revelou se os aparelhos mais antigos e que foram lançados sem os apps do Google, se eles poderão fazer para parte desse grupo e também receberem os aplicativos do Google através de atualizações.
Nesse momento, o melhor a se fazer, é pensar que somente os novos aparelhos da Honor serão lançados com os aplicativos do Google de fábrica, e se os apps chegarem nos modelos antigos, será um bônus, mas não é algo que é esperado para acontecer nesse momento.
Via: GSMArena