O resistente Motorola Defy (2021) é anunciado, como esperado, ele chega com proteção contra queda, poeira, água e tela com Gorilla Glass Victus.
Os rumores já falavam de uma nova versão Motorola Defy, agora ele se torna oficial e se mostra realmente resistente em muitas ocasiões.
Como os modelos mais antigos do Motorola Defy, o destaque fica para a as proteções, deixando o hardware em segundo plano.
Motorola Defy (2021) traz muitas proteções e é excelente para desastrados
Para quem é realmente desastrado, o Motorola Defy (2021) acaba de ser apresentado de forma oficial, aparelho foca em proteção em muitos sentidos e é perfeito para quem não tem muito cuidado.
Esse é o primeiro telefone que foi criado pela Motorola em parceria com o Bullit Group, parceria que foi anunciada em fevereiro desse ano.
O Motorola Defy traz proteção contra quedas de até 1.8 metros, como ele possui uma lateral e traseira emborrachados, assim conseguindo absorver muito bem o impacto.
Outro detalhe importante é a tela, ela conta com a proteção Gorilla Glass Victus, que já se mostrou resistente no Galaxy Note 20 e Redmi Note 10 Pro 5G, além de maior proteção de risco, a promessa é que o telefone sobreviva a quedas de 1,80 metros.
Temos as proteções IP68, que traz proteção contra poeira e água, são até 1.5m de profundidade por 35 minutos, mas a Motorola já avisa que se entrar em água salgada, é preciso lavar o aparelho, principalmente o conector USB e a entrada de fone de ouvido, que se não forem lavadas, podem ter corrosões, que acabará estragando o smartphone.
Ainda em proteções, o Motorola Defy conta com proteção contra alta e baixa temperatura, ele suporta -25°C a 55°C e pode ser lavado com sabão ou desinfetante a qualquer momento.
O Motorola Defy é composto por uma tela de 6.5 polegadas com resolução HD+ e com entalhe em forma de gota para acomodar a câmera de 8MP.
O processador é o conhecido Snapdragon 662, que é atualmente é um processador mediano, tem capacidade para rodar games e aplicações em boa qualidade.
No armazenamento iremos encontrar 64GB com entrada para cartão e 4GB de RAM.
Na traseira temos a câmera tripla, são 48MP + 2MP para macro + 2MP para profundidade.
Bateria traz 5000 mAh, que irá durar facilmente mais do que um dia longe da tomada, quando for preciso carregar, o aparelho é equipado com tecnologia de carregamento rápido com 20W.
Telefone ainda conta com NFC para pagamento por aproximação, entrada padrão para fone de ouvido, leitor de digital na traseira, tem uma cordinha para não deixar o aparelho cair facilmente e chega com o Android 10, mas será atualizado para o Android 11.
Motorola Defy (2021) Especificações
- Tela de 6.5 polegadas com resolução HD+, entalhe em forma de gota no topo, proteção Gorilla Glass Victus
- Processador Snapdragon 662 de 8 núcleos com velocidade de 2GHz e GPU Adreno 610
- Memória interna de 64GB com entrada para cartão microSD e 4GB de RAM
- Câmera traseira tripla de 48MP com abertura f/1.8 + 2MP para profundidade +2MP para macro
- Câmera frontal de 8MP
- Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS, USB Tipo-C, entrada padrão para fone de ouvido, leitor de digital na traseira e tecnologia 4G com entrada para dois chips do tipo Nano-SIM
- Bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 20W
- Android 10 com atualização garantida para o Android 11.
Lançamento e Preço
A fabricante revela que o novo Motorola Defy (2021) será lançado nas próximas semanas em mercados selecionados da América Latina e Europa, seu preço é de 279 euros.