A MIUI 12.5 está chegando aos Redmi 7 e Mi Max 3, novidade está sendo liberada inicialmente para a China.
Nos últimos dias a Xiaomi está mostrando um grande resultado em termos de atualização, os últimos a receberem a MIUI 12.5 foram os Mi 9T Pro e Mi 9 Pro 5G.
Agora o mesmo acontece com dois telefones mais antigos da fabricante, um deles é até uma surpresa, já que a atualização tinha sido cancelada anteriormente.
MIUI 12.5 chega em forma de atualização aos Redmi 7 e Mi Max 3
O Redmi 7 foi confirmado que não receberia a MIUI 12 de forma oficial, mas a empresa voltou atrás e está atualizando o aparelho, que também já recebeu o Android 10.
Curiosamente, o Redmi 7 está recebendo logo a MIUI 12.5, o que deve ter acontecido pela melhor performance do sistema em relação a MIUI 12.
A atualização está sendo liberada na China, mas em alguns dias ou semanas, também chegará em outros países.
O Mi Max 3 foi lançado em 2018, na época chegou com o Android 8 Oreo e equipado com a MIUI 9.
Atualmente o aparelho está rodando a MIUI 12 com o Android 10, mas acaba de receber a atualização para a MIUI 12.5.
A nova versão do sistema começou a ser distribuída na China, como a atualização é por fases, ainda irá demorar algumas semanas para que todos recebam a novidade em outros países.
Com a MIUI 12.5 e suas novidades, os aparelhos terão melhor controle sobre a bateria, a economia chega a 15% no sistema e 22% a menos em outros aplicativos.
O consumo de RAM também diminuiu, o sistema está 20% mais econômico no uso, já os aplicativos do sistema estão 32% mais eficientes.
Falando em aplicativos, a personalização conta com menor quantidade de aplicativos pré-instalados, muitos deles ainda podem ser desinstalados se não forem de interesse do usuário.
A atualização ainda está trazendo melhor reconhecimento de toque na tela e de gestos, algo que é possível graças o thread dedicado para gestos, que otimiza e melhora as ações.
Redmi 7 e Mi Max 3 estão recebendo a atualização na China, em versão beta estável, que é liberada por fases, então deve demorar algumas semanas para que os modelos de outros países também recebam a mesma novidade.