Pular para o conteúdo

Samsung Cloud continua funcionando, mas somente até novembro

Samsung Cloud integração com Microsoft OneDrive

O serviço Samsung Cloud ainda está em funcionamento, mas seu desligamento será no final de novembro desse ano.

Em 2020, a fabricante revelou que o Samsung Cloud estaria chegando ao fim em 2021, a data limite era junho desse ano, mas a empresa ainda não desligou o serviço.

Então os usuários do serviço ainda possuem um tempo extra para conseguir baixar e transferir seus itens que estão salvo na nuvem.

Samsung Cloud funcionará até 30 de novembro

Diferente do que foi relatado inicialmente, o serviço Samsung Cloud ainda não foi desligado no final de junho, a fabricante resolveu estender o período de funcionamento.

Samsung Cloud logo

Isso significa que você e outros consumidores do serviço na nuvem ainda possuem muitos dias para realizar o download ou transferência dos dados.

Como revelado inicialmente, o Samsung Cloud ganhou um recurso para transferência de dados para o Microsoft OneDrive, o que irá facilitar a sua vida, já que em alguns passos e sem precisar baixar nada, os dados estão em sua conta da Microsoft.

Agora a Samsung revela que o processo de migração de dados para o Microsoft OneDrive irá funcionar até o dia 30 de setembro, a partir de 01 de outubro, não será mais possível utilizar a ferramenta.

Claro que você terá até o dia 30 de novembro de 2021 para baixar seus dados manualmente e quando vezes precisar, mas em 01 de dezembro, todos os seus arquivos e dados serão deletados para sempre, sem qualquer possibilidade de recuperação.

Samsung Cloud

Para os assinantes do Samsung Cloud, os planos serão cancelados em 01 de outubro de 2021, os valores das assinaturas para os próximos meses, serão devolvidos em forma de reembolso.

Você pode conferir maiores detalhes de como fazer a transferência de dados aqui e também como fazer a migração dos dados para o Microsoft OneDrive.

Samsung Cloud vem perdendo recursos e será desativado

Lançado em 2016, o Samsung Cloud se mostrou um diferencial para os aparelhos da linha Galaxy, já que ele trouxe a possibilidade de sincronização entre dispositivos, e de realizar backup e restauração.

Samsung Cloud

Mas já em 2018, os usuários perderam a capacidade do Samsung Cloud fazer o backup dos dados de apps de terceiros, o que exigia as informações de login após a restauração.

Já em 2019, os novos usuários do Samsung Cloud receberam apenas 5GB de armazenamento na nuvem, anteriormente o padrão era de 15GB livres e gratuitos para todos. Agora com a extensão do fim do Samsung Cloud, o serviço irá funcionar até 30 de novembro de 2021, logo depois irá apagar para sempre os dados e arquivos dos usuários.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *