Snapdragon 780G é raro no mercado, ele está apenas no Mi 11 Lite 5G e a situação não deve mudar, já que o chip está em falta no mercado.
Com a pandemia, muitas empresas estão com problemas para fabricarem novos aparelhos, isso em grande parte por causa dos chips, que estão em falta.
O mais recente caso é do Snapdragon 780G que não equipa muitos modelos, por não existir muito chip disponível para oferta.
Snapdragon 780G está em falta, Mi 11 Lite 5G é o único com o chip no momento
O Snapdragon 780G é o chip intermediário mais poderoso da Qualcomm, ele deveria começar a chegar em muitos aparelhos diferentes, mas isso não irá acontecer tão cedo.
O maior problema é que o SoC está em falta no mercado e deverá levar tempo para que isso mude no mundo todo.
Atualmente o Snapdragon 780G está equipando o Mi 11 Lite 5G, que é o único com esse chipset no momento.
Mas Wang Teng, o diretor de produto da Xiaomi, revelou que a Qualcomm tem capacidade limitada para a fabricação do processador, o que irá afetar aparelhos que iriam utilizar a novidade.
O diretor também diz que o Mi 11 Lite 5G ainda continuará a ser vendido normalmente, pois a Xiaomi fez uma grande compra de Snapdragon 780G e que as vendas não devem ser afetadas atualmente.
Isso significa que se você quer um smartphone intermediário mais potente do momento, ele será equipado com o Snapdragon 780G, sendo a única alternativa o Mi 11 Lite 5G, já que é o primeiro e até agora, o único smartphone equipado com o chip.
Atualmente o Mi 11 Lite 5G e sua versão 4G (com Snapdragon 732G) estão sendo vendido na Europa e na China.
Sem expectativa de aumento de produção, o Snapdragon 780G deve demorar alguns meses para ficar disponível em diferentes aparelhos ao redor do mundo.
Via: Weibo