Carregamento rápido de 65W deve ser uma realidade para aparelhos da Samsung em 2022, primeiro modelo que pode ser equipado com a novidade é o Galaxy S22.
Atualmente a Samsung não aposta muito em tecnologias de carregamento rápido, a maioria dos seus aparelhos chegam com no máximo 25W.
Mas parece que a fabricante acordou e também começará a investir em carregamento ainda mais rápido para seus aparelhos.
Samsung já estaria testando carregamento rápido de 65W
Com a nova especificação USB Tipo-C com 240W, fabricantes como iQOO anunciando carregamento rápido de 120W, Realme com 125W e Xiaomi com tecnologia de 120W.
A Samsung realmente parou no tempo ao deixar seus aparelhos com 25W, na maioria das vezes o carregamento é até mais simples.
Mas a empresa já está trabalhando e testando o carregamento rápido de 65W, o que permitirá que aparelhos da fabricante utilizem essa velocidade em 2022.
Um carregador de 65W da Samsung já está sendo certificado desde fevereiro desse ano, ele é conhecido por seu número de modelo EP-TA865 e deve ter o Galaxy S22 em mente.
A certificação mostra alguns detalhes como a taxa máxima de saída, que é de 20V/3.25A, além disso, teremos suporte para os padrões PpS e USB-IF PD (Power Delivery).
Isso significa que a Samsung está trabalhando com padrões atuais e que estão sendo utilizado por muitas fabricantes ao redor do mundo.
Com o carregamento rápido de 65W, a Samsung irá trazer a possibilidade de os usuários carregarem os seus aparelhos ainda mais rápidos, já que teremos quase o triplo de Watts, se comparar com os 25W atuais de alguns modelos.
Curiosamente, a Samsung começa a apostar em carregamento rápido quando está retirando o carregador da caixa dos seus aparelhos, algo que aconteceu com a linha Galaxy S21.
Então não sabemos como será o caso do Galaxy S22, se ele terá o novo e mais rápido carregador incluindo na caixa ou se os donos terão que adquirir o acessório de forma separada.
Em todo caso, é bom ver a Samsung finalmente se movimentando no setor de carregamento rápido, o que permitirá que aparelhos intermediários e simples também tenham maior rapidez no carregamento da bateria no futuro.