OnePlus revelou que seus smartphones terão opção para desativar o recurso que diminui desempenho para economizar bateria, mas novidades chegará apenas na personalização OxygenOS 12.
Fabricante diz que os usuários terão o controle de quando o recurso pode ou não estar ativado, assim escolhendo quando e se é realmente preciso utilizar a função.
Com muitas reclamações, a OnePlus resolveu deixar o recurso ainda em seu sistema, mas agora com o controle nas mãos dos usuários.
OnePlus irá adicionar na OxygenOS 12 função para desligar recurso que diminui desempenho
OxygenOS 12 terá muitas novidades, uma delas já foi revelada, a OnePlus diz que a sua nova personalização irá trazer a opção de desativar o recurso que diminui o desempenho dos seus aparelhos.
Para quem não sabe, a OnePlus foi acusada de ter lista de apps que não podiam utilizar todo o poder do processador da linha OnePlus 9.
Logo depois a fabricante revelou que realmente está utilizando um recurso para diminuir o desempenho em algumas aplicações, mas a intenção é economizar a bateria dos aparelhos, já que eles são poderosos e que os apps não precisam de tanto poder para funcionarem corretamente.
Logicamente que nem todos os usuários gostaram de descobrir que as aplicações não estão utilizando o total poder dos processadores, então alguns começaram a reclamar com a empresa.
Para deixar todos os usuários felizes, a empresa resolveu partir para a solução mais simples, deixar o controle desse recurso na mão dos consumidores, que poderão ativar e desativar quando quiserem.
Mas a nova opção estará disponível apenas para os aparelhos que serão atualizados para o sistema Android 12, já que a OxygenOS 12 é a personalização baseada nessa versão do sistema.
Além disso, a fabricante também revelou que também adicionou o recurso de diminuir o desempenho do processador no novo OnePlus Nord 2, mas no momento não existe uma forma de desligar.
Além da opção de desligar o recurso para diminuir o desempenho e aumentar a duração da bateria, a OxygenOS 12 terá muitas novidades, ainda mais que ela estará com a base de código integrada com a ColorOS.
Via: Androidpolice