A Xiaomi revelou que a nova versão beta da MIUI+ está recebendo teclas de atalhos, redimensionamento de janelas e outras melhorias.
O recurso infelizmente ainda não está liberado para o mundo todo, mas a esperança é que depois de sair do beta, ele seja lançado para todos.
Claro que mesmo em testes, o recurso está sendo melhorado ao mesmo tempo em que está trazendo novidades e melhorias a cada nova versão.
MIUI+ em versão beta conta com redimensionamento de janelas e teclas de atalhos
Com a mais recente versão de teste, MIUI+ recebe melhorias importantes, mas duas se destacam.
A primeira é a capacidade de redimensionamento de janelas das aplicações, o que permite uma melhor usabilidade do recurso na tela do computador, então você estará no controle do tamanho da janela de cada app.
Outra novidade é o recurso teclas de atalhos, que chega para facilitar o uso do teclado no computador, os usuários podem realizações ações apenas com atalhos no teclado.
Os atalhos mais comuns são Alt + R para abrir as aplicações mais recentes, Alt + B para retornar uma tela e Alt + H que te leva a tela principal do telefone.
A versão 2.3.1.1014 da MIUI+ ainda traz correções para superexposição, otimiza a experiência de login na conta da Xiaomi e conta com melhorias, maior estabilidade e correção de problemas conhecidos.
O que é MIUI+?
Para quem ainda não conhece, MIUI+ foi anunciado junto com a MIUI 12.5 na China, o recurso chega como uma ponte de comunicação entre um PC com Windows e smartphones compatíveis da Xiaomi.
Com um smartphone e um computador compatível, que esteja rodando no mínimo o Windows 10, a conexão pode ser concluída e você terá total controle do seu dispositivo móvel.
O usuário poderá utilizar MIUI+ para conseguir visualizar as notificações, responder mensagens, usar os apps do telefone, copiar e colar texto entre os aparelhos, enviar e receber todos os tipos de arquivos, fazer anotações e compartilhar páginas da internet.
No momento, poucos aparelhos são compatíveis com MIUI+, que está em beta e disponível apenas na China, mas temos esperança que a versão internacional possa ser liberada depois dos testes serem finalizados.