Xiaomi revelou que o Redmi 9T ganhou o sistema Android 11 e nova atualização traz a MIUI 12.5 para o Redmi Note 9.
Fabricante está trabalhando na MIUI 13, mas ainda está trazendo a MIUI 12.5 e até o sistema Android 11 para alguns dos seus aparelhos.
Agora é a vez dos Redmi 9T e Redmi Note 9 receberem novas versões do sistema e os mais recentes recursos da fabricante.
Atualização está trazendo o Android 11 para o Redmi 9T
O Redmi 9T começou a ser atualizado para o Android 11 de forma oficial, usuários de várias regiões estão recebendo a novidade.
Android 11 está sendo liberado para os modelos vendidos como Global, Indonésia, Taiwan e Turquia, mas está sendo distribuído por fases, isso significa que pode demorar algumas semanas para chegar para todos.
Com a atualização do Android 11, o Redmi 9T ainda se mantém na MIUI 12, mas aparelho ganhou melhorias de velocidade, menor consumo de energia, melhor gerenciamento de RAM e muitas outras melhorias.
MIUI 12.5 chegou ao Redmi Note 9
Já o Redmi Note 9 conta com o Android 11, que chegou em forma de atualização, então ele possui recursos e novidades que o Redmi 9T está recebendo só agora.
Mas a grande novidade é que mais uma atualização está chegando ao Redmi Note 9, dessa vez a novidade é a MIUI 12.5.
A MIUI 12.5 chega com menor quantidade de aplicativos pré-instalado por padrão, muitos deles podem ser desinstalados quando preciso.
Em desempenho temos menor uso de CPU (22%), menor consumo de RAM (20% para o sistema e 32% para apps do sistema), menor consumo de energia (15%) e um thread dedicado para gestos, melhorando o reconhecimento de ações, toques e resposta na tela.
No caso do Redmi Note 9, a MIUI 12.5 está sendo liberada inicialmente na Índia, como esperado, está chegando por fases, então irá demorar algumas semanas para que todos possam ter a mesma versão do sistema.