Google revelou que a aplicação do Android Auto será deixada de lado no Android 12, não irá funcionar com o sistema.
O Android Auto possui um aplicativo para o Android, ele permite que você tenha um controle mais completo do dispositivo multimídia do seu carro.
Agora o Google revela que a aplicação será deixada de lado na mais recente versão do sistema e usuários terão que utilizar o recurso nativo.
Aplicativo do Android Auto não é compatível com Android 12, mas sistema tem recurso integrado
A aplicação Android Auto para smartphones está na loja Google Play e chega como um app companheiro para as pessoas que possuem um carro compatível.
O destaque do aplicativo é permitir o uso da central multimídia utilizando o seu telefone e usando recursos como o Google Assistente para realizar comandos de voz.
Agora alguns usuários começaram a relatar que o aplicativo para Android Auto não está mais funcionando em seus aparelhos.
Outros usuários começaram a receber no aplicativo Android Auto que a seguinte mensagem:
“O Android Auto agora está disponível apenas para telas de carros. No seu telefone, tente o modo de condução do Google Assistente. ”
Claro que muitos ficaram confusos sobre o que estava acontecendo, então o pessoal do 9to5Google resolveu entrar em contato com o próprio Google, a empresa respondeu o seguinte:
“O modo de condução do Google Assistente é a nossa próxima evolução da experiência de condução móvel. Para as pessoas que usam o Android Auto em veículos suportados, essa experiência não vai embora. Para quem usa a experiência no telefone (aplicativo móvel Android Auto), eles serão transicionados para o modo de condução do Google Assistente. Começando pelo Android 12, o modo de condução do Google Assistente será a experiência de condução móvel incorporada. Não temos mais detalhes para compartilhar no momento. “
Isso significa que realmente a aplicação do Android Auto não estará disponível para o Android 12, sendo mostrada como incompatível com o sistema, mas ainda se manterá funcionando nas versões anteriores, o Android 11 ou mais antigos.
Sem o aplicativo do Android Auto, os donos de aparelhos com Android 12 terão o Google Assistente com o modo de condução, que será o recurso substituto do aplicativo.
Via: 9to5Google