Pular para o conteúdo

Xiaomi abre pesquisa para corrigir problema no sensor de proximidade de seus aparelhos

Redmi Note 10 e Redmi Note 10S

Xiaomi abriu uma pesquisa para saber o que está acontecendo com o sensor de proximidade de seus aparelhos e assim trazer correção para o problema.

Empresa quer saber dos próprios usuários, se eles são afetados pelo problema e quer informações mais detalhadas possíveis.

A intenção é realmente corrigir o problema, já que muitas pessoas da comunidade estão reclamando há meses sobre o sensor de proximidade.

Xiaomi quer ajuda para corrigir problema do sensor de proximidade de seus dispositivos

Faz alguns meses que as reclamações sobre o sensor de proximidade dos aparelhos da Xiaomi começaram a aumentar.

Redmi Note 10 Pro

Com o usuário sendo afetado pelo problema no sensor de proximidade, recursos básicos de uso não funcionam como deveriam e acabam atrapalhando a utilização do telefone.

Muitas pessoas revelam que o problema afeta ligações, mas a maioria das reclamações é quando o usuário irá escutar um áudio do WhatsApp, normalmente, basta colocar o telefone na orelha para escutar o áudio como fosse uma ligação, mas quando o sensor de proximidade está com problema, o áudio para e não é reproduzido, sendo necessário várias tentativas ou escutar no alto-falante.

Os mais aparelhos mais afetados e que os usuários mais reclamam são da linha 10 da Xiaomi, o que incluem Mi 10T/ Mi 10T Pro, Mi 10T-Lite/Mi 10i, Mi Note 10 Lite, Redmi Note 10, Redmi Note 10 Pro/Pro Max.

Com tantas reclamações surgindo sem parar sobre o sensor de proximidade de seus aparelhos, a Xiaomi agora criou um questionário para que os seus consumidores respondam e ajudem a empresa a corrigir o problema.

Redmi Note 10 e Redmi Note 10S

Com todas as novas informações, a empresa irá trabalhar em uma correção para o problema do sensor de proximidade, assim tudo deverá funcionar como deveria.

Curiosamente, no momento, o link do questionário do problema de sensor de proximidade nos aparelhos da Xiaomi está suspenso, tudo indica que a fabricante já recebeu informação mais do que o suficiente para resolver o caso.

Ainda não se sabe qual é a origem do problema, se for algo simples, a correção será apenas uma atualização do sistema, se for um algo relacionado ao hardware, aí ficamos na dúvida, se a correção será possível com uma nova versão do sistema.

Rumores indicam que o problema seja no hardware, que inclusive a Xiaomi deve trocar a Elliptic Labs pela Mingshao Sensing para que o sensor de proximidade da nova fabricante funcione corretamente nos aparelhos futuros, mas nada confirmado no momento.

10 comentários em “Xiaomi abre pesquisa para corrigir problema no sensor de proximidade de seus aparelhos”

  1. Boa noite! Por favor sabe me informar se houve algum avanço com o problema em questão ? Desde já agradeço.

    Tinha um redmi note 7 e agora comprei um note 10 5g, problema crônico este do sensor.

    Mais uma vez obrigado

    1. Olá, Vinícius, desculpe a demora, a fabricante trocou de sensor nos modelos mais atuais, então o problema não afeta muitos dos modelos atuais, mas ainda não temos maiores informações sobre correções e melhorias nos aparelhos que estavam sendo afetados pelo problema.

  2. Tenho note 10 pro, está com o mesmo problema.com certeza é um problema de hardware e não de software.estão enviando atualizações da miui e nada.infelizmente não acredito que resolvam pois já reconheceram e vão trocar o fabricante dos sensores.isso prova que o problema é de hardware.

    1. Edimar, infelizmente, temos que esperar para saber o que realmente está acontecendo, se será possível resolver o problema com um novo firmware para o sensor ou atualizações do sistema, espero que seja algo que seja possível ser corrigido com uma atualização.

    2. Apenas dois dias de uso e identifiquei esse problema no sensor do Note 10 pro Max. Tanto para atender ligações quanto para ouvir áudios. Além de perceber baixa resolução da tela super amoled. É aquele momento que o coração dói de arrependimento. Meu primeiro e último Xiaomi!

  3. JAMES MARCOS DOS SANTOS SILVA

    Estou com not 10pro, ele apaga A tela ao reproduzir Audio de watts ZAP, e ligações, isso é horrível, o técnico não sabe mais o q fazer…

  4. Se arrepender matasse…deste jeito nunca a Xiaomi chegará perto da Apple. Triste comprar um aparelho desses e tal problema ficar assim mesmo. Usuário de Redmi Note 10 pro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *