Xiaomi abriu uma pesquisa para saber o que está acontecendo com o sensor de proximidade de seus aparelhos e assim trazer correção para o problema.
Empresa quer saber dos próprios usuários, se eles são afetados pelo problema e quer informações mais detalhadas possíveis.
A intenção é realmente corrigir o problema, já que muitas pessoas da comunidade estão reclamando há meses sobre o sensor de proximidade.
Xiaomi quer ajuda para corrigir problema do sensor de proximidade de seus dispositivos
Faz alguns meses que as reclamações sobre o sensor de proximidade dos aparelhos da Xiaomi começaram a aumentar.
Com o usuário sendo afetado pelo problema no sensor de proximidade, recursos básicos de uso não funcionam como deveriam e acabam atrapalhando a utilização do telefone.
Muitas pessoas revelam que o problema afeta ligações, mas a maioria das reclamações é quando o usuário irá escutar um áudio do WhatsApp, normalmente, basta colocar o telefone na orelha para escutar o áudio como fosse uma ligação, mas quando o sensor de proximidade está com problema, o áudio para e não é reproduzido, sendo necessário várias tentativas ou escutar no alto-falante.
Os mais aparelhos mais afetados e que os usuários mais reclamam são da linha 10 da Xiaomi, o que incluem Mi 10T/ Mi 10T Pro, Mi 10T-Lite/Mi 10i, Mi Note 10 Lite, Redmi Note 10, Redmi Note 10 Pro/Pro Max.
Com tantas reclamações surgindo sem parar sobre o sensor de proximidade de seus aparelhos, a Xiaomi agora criou um questionário para que os seus consumidores respondam e ajudem a empresa a corrigir o problema.
Com todas as novas informações, a empresa irá trabalhar em uma correção para o problema do sensor de proximidade, assim tudo deverá funcionar como deveria.
Curiosamente, no momento, o link do questionário do problema de sensor de proximidade nos aparelhos da Xiaomi está suspenso, tudo indica que a fabricante já recebeu informação mais do que o suficiente para resolver o caso.
Ainda não se sabe qual é a origem do problema, se for algo simples, a correção será apenas uma atualização do sistema, se for um algo relacionado ao hardware, aí ficamos na dúvida, se a correção será possível com uma nova versão do sistema.
Rumores indicam que o problema seja no hardware, que inclusive a Xiaomi deve trocar a Elliptic Labs pela Mingshao Sensing para que o sensor de proximidade da nova fabricante funcione corretamente nos aparelhos futuros, mas nada confirmado no momento.
Boa noite! Por favor sabe me informar se houve algum avanço com o problema em questão ? Desde já agradeço.
Tinha um redmi note 7 e agora comprei um note 10 5g, problema crônico este do sensor.
Mais uma vez obrigado
Olá, Vinícius, desculpe a demora, a fabricante trocou de sensor nos modelos mais atuais, então o problema não afeta muitos dos modelos atuais, mas ainda não temos maiores informações sobre correções e melhorias nos aparelhos que estavam sendo afetados pelo problema.
Tenho note 10 pro, está com o mesmo problema.com certeza é um problema de hardware e não de software.estão enviando atualizações da miui e nada.infelizmente não acredito que resolvam pois já reconheceram e vão trocar o fabricante dos sensores.isso prova que o problema é de hardware.
Edimar, infelizmente, temos que esperar para saber o que realmente está acontecendo, se será possível resolver o problema com um novo firmware para o sensor ou atualizações do sistema, espero que seja algo que seja possível ser corrigido com uma atualização.
Apenas dois dias de uso e identifiquei esse problema no sensor do Note 10 pro Max. Tanto para atender ligações quanto para ouvir áudios. Além de perceber baixa resolução da tela super amoled. É aquele momento que o coração dói de arrependimento. Meu primeiro e último Xiaomi!
Reigiane, que pena que está com o problema, espero que a fabricante consiga resolver ou pelo menos, melhorar e deixar o telefone funcionando como deveria.
Estou com not 10pro, ele apaga A tela ao reproduzir Audio de watts ZAP, e ligações, isso é horrível, o técnico não sabe mais o q fazer…
Sim James, esse é o problema que a fabricante está trabalhando para resolver, espero que uma atualização seja liberada para todos no futuro.
Se arrepender matasse…deste jeito nunca a Xiaomi chegará perto da Apple. Triste comprar um aparelho desses e tal problema ficar assim mesmo. Usuário de Redmi Note 10 pro.
Realmente é algo que atrapalha, mas esperamos que a fabricante resolva o problema o mais rápido possivel.