A loja Google Play em breve irá mudar a forma que irá mostrar as resenhas e notas das aplicações e games na loja do Android, elas serão mostradas por país e até por dispositivo.
Atualmente a loja Google Play mostra normalmente as notas e resenhas dos usuários de todos os países e dispositivos, o que nem sempre é uma maneira boa para saber se a aplicação é realmente boa e funcional.
Agora o Google quer melhorar a loja, em algumas semanas já teremos algumas mudanças outras chegarão apenas em 2022.
Loja Google Play em breve irá mostrar notas e resenhas de aplicações por país
A primeira mudança acontecerá em novembro de 2021, os usuários de smartphones começarão a ver resenhas e notas do país registrado.
Isso significa que os brasileiros que entrarem na loja Google Play a partir de novembro 2021, começaram a ver apenas notas e resenhas do próprio país.
A alteração chega para mostrar uma nota mais realista para a região, já que muitas vezes a nota de uma aplicação é excelente em um país e péssima em outra, mas como a nota global que está valendo no momento, o usuário pode pensar que o app ou game é interessante, mesmo a maioria das pessoas da sua região não aprovando.
Em 2022 loja Google Play irá mostrar avaliações para dispositivos parecidos
Claro que os usuários hoje em dia utilizam muitos aparelhos diferentes, as notas e resenhas também são global, ou seja, se você está utilizando um game ou app em sua TV ou no seu smartphone, irá visualizar as mesmas avaliações e pontuação de todos os dispositivos.
Mas em algum momento de 2022, isso irá mudar, a loja Google Play irá mostrar as avaliações e classificações conforme os dispositivos, ou seja, as aplicações e games terão notas e resenhas dedicada para dispositivos como relógios inteligentes, tablets, Chromebooks, Android Auto e dispositivos flexíveis.
Novamente a mudança chegará para mostrar uma avaliação mais realista para os usuários, que terão notas e resenhas dedicadas para o aparelho que irá instalar a aplicação, assim podendo conferir melhor o funcionamento naquele dispositivo em especial e não apenas uma nota global de vários dispositivos diferentes.
Via: Androiddevelopers