A Xiaomi finalmente confirmou que a MIUI 12.5 Enhanced Edition também chegará em aparelhos do mercado global, inclusive a fabricante revela quando a atualização começará a ser liberada.
Anunciada dias atrás, a nova MIUI 12.5 Enhanced foi revelada inicialmente na China, inclusive os aparelhos do país já estão recebendo essa nova versão.
Agora a empresa vem revelar que os aparelhos Global também terão o mesmo tratamento, a nova versão irá chegar em alguns aparelhos da fabricante.
MIUI 12.5 Enhanced Edition também chegará para aparelhos Global da Xiaomi
A própria fabricante utilizou o seu fórum para anunciar que a MIUI 12.5 Enhanced Edition também estará disponível para os dispositivos que são vendidos no mercado global.
A empresa revelou que o total de 9 aparelhos vendidos no mercado internacional serão atualizados inicialmente para a nova versão da personalização, confira:
Primeiros aparelhos que receberão MIUI 12.5 Enhanced Global
Além dos aparelhos, a fabricante também revela data para começar a liberar a nova versão do sistema para os dispositivos selecionados.
A Xiaomi fala que os telefones começarão a receber a nova MIUI 12.5 Enhanced Global em algum momento do quarto trimestre de 2021, ou seja, a partir de outubro desse ano.
MIUI 12.5 Enhanced Global: Novidades e melhorias
Temos as mesmas novidades e melhorias reveladas na MIUI 12.5 Enhanced da China, ou seja, não existem diferenças entre as duas.
MIUI 12.5 Enhanced Global traz correções para o total de 384 problemas diferentes, mas a intenção não é só resolver bugs, mas sim, trazer melhorias importantes para os aparelhos.
No total as melhorias são divididas em quatro partes, confira:
Calculo de fogo
Focado no processador, o mecanismo de agendamento inteligente do processador chega ativo para que o uso dos núcleos fique centralizado no aplicativo principal de uso e não em apps que estão em segundo plano.
O mecanismo conta com vários cenários pré-definidos, o que permite sua ação mais rápida e eficiente para controlar o hardware e ao mesmo tempo tenta equilibrar o consumo de energia, assim tentando aumentar a duração da bateria.
Memória Atômica
É outro mecanismo, mas agora pensado para conseguir gerenciar e controlar o consumo da memória RAM e a forma que ela é utiliza pelos aplicativos e processos.
Com um grande refinamento, o gerenciamento consegue deixar os aplicativos na memória e aumentar a performance em geral, em alguns casos (Mi 10 Extreme Edition), o mecanismo conseguiu melhorar o desempenho em até 64%.
Armazenamento Líquido
Aqui o foco é no armazenamento interno, o mecanismo de gerenciamento de armazenamento funciona basicamente como TRIM, a desfragmentação aumenta a eficiência em 60% e o aumento de desempenho na leitura e escrita chegam a até 50%.
O armazenamento líquido chega com a promessa de manter por 36 meses a performance de ler e escrever do armazenamento interno com perda de apenas 5% de desempenho.
Equilíbrio inteligente
A ideia do recurso é conseguir avaliar como as aplicações funcionam e como utilizam o hardware do seu aparelho.
Com esses dados, otimizações automáticas são feitas e o hardware é utilizado de forma mais inteligente, permitindo menor uso de CPU, memória e mais, o que no final, também traz uma economia de até 10% da batera (em um Mi 11).