A Nokia foi vendida para a Microsoft e com isso acabou com o nosso sonho de esperar um aparelho da fabricante com o sistema Android.
A Microsoft tinha motivos para adquirir a Nokia, a gente não sabe certamente o motivo da compra, mas podemos pensar em duas possibilidades
A primeira possibilidade seria a compra da fabricante para alavancar as vendas do sistema Windows Phone, aumentar as vendas dos aparelhos com mais divulgação e manter a Nokia como uma das melhores fabricantes para aparelhos com Windows Phone.
A segunda possibilidade é que após acabar o acordo da Nokia com a Microsoft a fabricante poderia mudar para sistemas alternativos ou fazer seu próprio sistema operacional ou por fim se virar contra o Windows Phone e adotar o Android como sistema padrão ou segundo sistema.
Segundo o New York Times a compra da Nokia para a Microsoft foi iniciada após a descoberta que a fabricante estaria testando aparelhos com o sistema Android.
Na realidade a Nokia não estava só testando aparelhos com sistema Android e estava até mesmo pensando em lançar esses aparelhos no mercado no fim de 2014.
E toda essa história dos testes dos aparelho era de conhecimento da Microsoft, esse fato podem ter iniciado o interesse da Microsoft em comprar a Nokia que atualmente é a fabricante que mais vende Windows Phone e assim acabou o nosso sonho de um Nokia com Android.