Tudo indica que o Android 12 chegará em 4 de outubro, isso graças a AOSP, e o Android 12.1 pode ser tornar uma realidade no futuro.
Android 12 está em teste nesse momento, mas com a versão Beta 5 liberada para aparelhos compatíveis, o sistema está preste a ser lançado oficialmente.
Os rumores indicam que teremos que esperar cerca de um mês para o lançamento oficial do sistema, mas uma nova versão também já deve estar sendo planejada.
Android 12 deve ser lançado em 4 de outubro
Mishaal Rahaman, escritor do XDA, revelou no Twitter que o Android 12 deve ser lançado oficialmente em 4 de outubro.
Ele descobriu a data de lançamento do Android 12 no site AOSP (Projeto Android de Código Aberto), então as chances são grandes desse dia ser o mesmo de liberação do sistema para aparelhos da linha Pixel.
Normalmente, quando uma nova versão do Android é lançada, ela chega no mesmo dia no AOSP, então possivelmente o Android 12 será lançado oficialmente no dia 4 de outubro.
Android 12.1 pode estar em desenvolvimento
Com o Android 12 quase sendo liberado oficialmente para todos, o Google, ao que tudo indica, já está desenvolvendo uma nova versão do sistema.
Diferente do esperado, o Android 13, rumores indicam que a empresa está trabalhando no Android 12.1, o que é algo bem diferente.
No passado, o Android 8.0 tinha sido lançado, depois de alguns meses, o Android 8.1 Oreo chegou de forma oficial, depois disso, o Google só lançou uma versão do sistema, algo que pode mudar novamente agora.
A descoberta foi feita pela numeração da API, o Android 12 conta com a API número 31, mas o Android 13 terá a API 33, ou seja, está faltando a de número 32.
A API número 32 deve ser chamada de Android 12.1, ela será uma revisão do atual Android 12, ou seja, deve trazer alguns pequenos recursos novos, mas a intenção será trazer maior estabilidade nos recursos e melhorias importantes em alguns setores.
Como esperado, o Android 12.1 não tem data de lançamento oficial, então temos que esperar o Android 12 ficar disponível, possivelmente no mês que vem e somente alguns meses mais tarde, teremos a revisão Android 12.1.