Google TV possivelmente deve receber canais de TV gratuitos no futuro, isso se os planos do Google saírem do papel como esperado.
Relatórios mostram que o Google já está conversando com algumas empresas que oferecem esse tipo de canal, então eles podem chegar em alguns dispositivos no futuro.
A ideia é trazer ainda mais possibilidades aos usuários, que também terão a capacidade de assistir canais gratuitamente através da internet.
Google TV deve receber canais gratuitos de TV pela internet
Esse tipo de canal é conhecido no exterior como FAST, eles são streaming de canais de TV gratuitos e que são pagos pelos anúncios.
Agora o Google tem planos de trazer esse tipo de streaming aos aparelhos que possuem o Google TV, se disponível, deverá chegar em dispositivos de todas as fabricantes.
Os rumores dizem que as conversas do Google com as empresas que possuem esse tipo de canal de TV on-line já começaram e que esse conteúdo poderá estar disponível até o começo de 2022.
Para quem comprou um Cromecast com Google TV, quando os canais de TVs estiverem disponíveis, possivelmente o sistema irá apresentar uma aba dedicada para os canais ao vivo, o que permitirá conferir a programação e selecionar o canal que você quer assistir.
No caso das TVs inteligentes que são equipadas com Google TV, os canais irão surgir entre os canais tradicionais da TV, ou seja, você precisará apenas passar entre os canais para descobrir as novidades que estarão disponíveis para você assistir.
Essa estratégia não é nova, colocar canais de streaming gratuitos na TV já vem sendo feito por muitas fabricantes ao redor do mundo, um grande exemplo é a Samsung que possui o Plus TV (com canais em português), novidade chegou a pouco tempo ao Brasil nos televisores inteligentes da empresa, mas o Samung Plus TV também pode ser acessado e visualizado nos aparelhos da linha Galaxy (mas está apenas trazendo canais em inglês para esses dispositivos no momento).
Curiosamente, em 2014, o Android TV possuía TV gratuita via streaming, mas o aplicativo de canais ao vivo não chegou ao Google TV, mas como podemos notar, isso pode mudar nos próximos meses.
Via: Protocol