Netflix revelou que está oferecendo acesso gratuito para aparelhos Android no Quênia, mas com restrições para alguns conteúdos e mais.
Com a Netflix em alta, muitos concorrentes vêm surgindo com o tempo, mas em algumas regiões, o serviço ainda não é muito utilizado.
Agora a empresa quer mudar um pouco essa situação, pelo menos no Quênia, que está recebendo uma versão gratuita para acessar o conteúdo.
Netflix para Android no Quênia permite acesso gratuito para alguns conteúdos
Para conseguir o acesso gratuito é bem simples, basta morar no Quênia, colocar seu e-mail e senha, e no final, confirmar que você é maior de idade, ou seja, o cadastro não exige nem mesmo um cartão de credito.
A intenção dessa novidade é bem simples, permitir que mais pessoas possam utilizar o serviço e que isso seja feito inicialmente gratuitamente para quem nunca utilizou a Netflix.
Como esperado, claro que esse acesso gratuito tem limitações, o que começa pelo catálogo, que a Netflix afirma que as pessoas cadastradas poderão acessar Blood & Water, Bridgerton e Army of the Dead.
Outra limitação é que o acesso gratuito é permitido apenas para o aplicativo Netflix na versão Android, não sendo possível visualizar o conteúdo em TVs, computadores e nem em aparelhos com diferentes sistemas, como iOS (sistema do iPhone e iPad).
Claro que esse plano chega como uma forma de atrair mais pessoas para se tornarem assinantes do serviço de streaming, a empresa fala que a troca de um plano gratuito para um plano pago é extremamente simples e fácil de se realizar a qualquer momento.
A própria empresa revela maiores detalhes:
“Se você nunca assistiu Netflix antes – e muitas pessoas no Quênia não assistiram – esta é uma ótima maneira de experimentar nosso serviço. E se você gosta do que vê, é fácil atualizar para um de nossos planos pagos para que você possa desfrutar do nosso catálogo completo em sua TV ou laptop também. “
Tudo indica que se esse plano gratuito sair como o esperado, ele deve ser lançado mais tarde em outras partes do mundo, mas temos que esperar para saber qual será o próximo passo da empresa.
Lembrando que no mês passado a Netflix começou a liberar jogos em sua assinatura de streaming, um conteúdo extra para os consumidores e sem aumentar os valores dos planos.
Via: Netflix