Google começou a liberar recurso do YouTube que permite assistir no celular e continuar no computador facilmente.
Com os usuários utilizando vários aparelhos ao mesmo tempo, a sincronização e troca de dispositivo utilizando a mesma conta sempre é um recurso bem-vindo.
A intenção é facilitar a vida dos usuários, que terão uma nova forma de trocar de dispositivo mais rapidamente e de forma mais eficiente.
YouTube ganha recurso de assistir no celular e continuar no computador
Ao poucos os usuários estão esperando uma maior integração entre seus diversos aparelhos que possuem.
Agora o Google revela uma maior integração entre o aplicativo do YouTube e sua versão do site para os computadores.
A novidade permite que você comece a assistir em um celular, tablet ou dispositivos com Android TV, qualquer vídeo do YouTube e continue a visualizar no PC.
O recurso é de fácil uso, basta acessar algum vídeo do YouTube logado na sua conta em um celular, tablet ou dispositivos com Android TV, e deixar o vídeo no mini player (igual ao da imagem), ao entrar no site do YouTube no computador, utilizando a mesma conta, você terá uma janela menor na parte inferior direita, ela está mostrando o vídeo que começou a assistir em outro dispositivo.
O melhor é que o vídeo continuará da mesma parte que parou de visualizar, ou seja, você não precisa fazer nada, só dar play e continuar a visualizar da onde parou.
Em resumo, significa que todos os vídeos que estiver vendo em aparelhos como celular, tablet ou dispositivos com Android TV, utilizando a sua conta do YouTube, poderá facilmente continuar a assistir em um computador acessando o site YouTube e entrando em sua conta.
Curiosamente, no momento, o inverso não é possível, ou seja, se está assistindo algo no computador e quer continuar no celular, tablet ou dispositivos com Android TV, não existe recurso para essa tarefa, sendo obrigado a fazer da maneira manual, indo em histórico selecionando o vídeo e depois indo manualmente para a parte que ainda não assistiu.
Mas esperamos que o Google esteja trabalhando para que os vídeos visualizados no computador, também possam a continuar a serem visualizados em outros dispositivos, mas não sabemos quando essa novidade deve ser liberada.