A linha Galaxy em 2022 deve contar com uma grande participação dos processadores Exynos, algo que é bem tímido atualmente.
Mesmo com seus processadores Exynos, a Samsung nos últimos anos vem apostando em processadores da MediaTek e principalmente nos chips da Qualcomm, os Snapdragon.
Mas um relatório indica que a fabricante tem a intenção de mudar a situação atual e apostar ainda mais em seus chips Exynos.
Exynos deve equipar boa parte dos dispositivos da Samsung em 2022
Atualmente a Samsung equipa cerca de 20% dos seus aparelhos com um processador da linha Exynos, o que é bem pouco, se você pensar que a própria Samsung é a responsável pelo desenvolvimento e produção desses chips.
Mas agora um novo relatório revela que a Samsung irá apostar ainda mais nos Exynos, tanto que tem a intenção de equipar até 60% dos seus próximos dispositivos com um chip da linha.
Essa mudança irá afetar aparelhos de todos os valores, o que inclui até mesmo os tops de linha, algo que já deve entrar em ação com a linha Galaxy S22, mas que também irá alcançar os dispositivos intermediários, mediano e mais simples.
Começar a apostar mais forte nos seus processadores Exynos não é algo que aconteceu do nada, a Samsung vem enfrentando como outras fabricantes, um grande problema de escassez de chips, algo que vimos no Galaxy S21 FE que ainda não foi lançando por esse motivo e o Galaxy Note, que não teve um novo modelo nesse ano.
A intenção da fabricante é então colocar mais chips Exynos em seus smartphones e tablets, assim conseguindo lançar os seus dispositivos sem depender tanto de outras empresas do ramo de chip.
Claro que essa alteração também chegará em uma boa hora, a Samsung tem uma grande parceria com a AMD, que será a responsável pela GPU dos próximos chips da linha Exynos.
Alguns Exynos devem contar com GPU da AMD
Os novos Exynos com GPU AMD serão revelados ainda nesse ano, prometem melhor desempenho em gráficos, finalmente conseguindo enfrentar e quem sabe, até superar a linha Snapdragon, pelo menos no setor de games.
Rumores indicam que a GPU da AMD deve chegar em três versões diferentes para os Exynos, permitindo que elas possam ser utilizadas em aparelhos de entrada, mediano e nos tops de linha.
Por fim, a GPU da AMD para os Exynos irá trazer tecnologias como RDNA 2, Ray Tracing e Variable Rate Shading, que até o momento, é encontrada apenas em consoles e computadores.
Via: Etnews