Pular para o conteúdo

Rumor indica que Galaxy S22 chegará com o Snapdragon 898 em mais países

Galaxy Logo

Novos rumores indicam que o Galaxy S22 deve contar com o Snapdragon 898 em um número maior de países.

Atualmente a linha Galaxy S21, como a anterior, está disponível em alguns poucos países com o processador Snapdragon 888 e no restante do mundo com o Exynos 2100.

Mas parece que as coisas irão se inverter um pouco, já que o chip da Qualcomm dever chegar no top de linha da Samsung em um número maior de países.

Galaxy S22 com Snapdragon 898 em muitos países

O mais recente rumor vem do YouTube Super Roader, ele afirma que o novo Galaxy S22 irá utilizar o Snapdragon 898 como chip exclusivo do aparelho, ou seja, que não teremos uma versão Exynos.

Snapdragon

Ele diz que a Samsung fez a mudança por causa da falta de chips que está afetando o mercado, direcionando a sua fabricação para o chip da Qualcomm e deixando o Exynos de lado nesse início.

Isso é bem diferente do que a Samsung vem fazendo, já que tradicionalmente as versões Snapdragon dos Galaxy S chegam aos EUA, Canadá, China, Coreia do Sul e Japão, deixando o restante do planeta com as versões Exynos, que muitos não gostam.

Já o conhecido Ice Universe, que na maioria das vezes acerta em seus vazamentos da Samsung, diz ter informações diferentes de Super Roader.

Snapdragon logo

Ice Universe revela que o Galaxy S22 ainda terá o modelo com o Exynos 2200, mas que ele será lançando apenas em alguns países e regiões do mundo, ou seja, ele será limitado a alguns poucos lugares.

Essa diminuição ou exclusão do Exynos 2200 acontece em partes, pela sua dificuldade de produção, que se mostrou bem desafiadora em grande quantidade, o que ocasionou poucas unidades para o lançamento do top de linha.

Em 2022, o Exynos 2200 com GPU AMD é o mais esperado

Exynos 2200 Ray Tracing

Diferente dos outros anos, e, 2022, muitos consumidores estão esperando o Galaxy S22 com o processador Exynos 2200 com GPU AMD, do que a versão Snapdragon 898.

A diferença para os outros ano, é que o Exynos 2200 terá uma GPU da AMD, que irá trazer recursos conhecidos no computador para os dispositivos móveis, além disso, a promessa é de muito poder para bater de frente e até quem sabe, superar a GPU Adreno da linha Snapdragon.

Exynos Logo

Entre os recursos da GPU da AMD no Exynos 2200, teremos recursos como Ray-Tracing, que foca na sombra e iluminação, o que inclui reflexos e mais, mas também teremos VRS (Variable Rate Shading), que utiliza o poder da placa de vídeo em partes importantes e diminui a qualidade e uso em lugares que não são, mas o grande destaque é que a GPU utiliza a arquitetura RDNA 2, que é a mais atual para os PCs, o que trouxe menos gasto de energia e melhor desempenho.

De qualquer forma, o novo Exynos 2200 será apresentado ainda em 2021, a própria Samsung e a AMD confirmam essa informação, mas ainda sem uma data aproximada, lembrando que o Snapdragon 898 deve ser lançado no próximo evento da Qualcomm.

Via: SuperRoader e UniverseIce

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *