Motorola revelou o seu smartwatch Moto Watch 100, mas ele não chega com o sistema Wear OS, mas sim um sistema próprio da fabricante.
Depois de anos sem apostar em relógios inteligentes, a Motorola volta a apostar no acessório, mas deixa o Wear OS de lado.
Agora a fabricante criou seu próprio sistema para relógios inteligentes e está utilizando o mesmo para aumentar a duração da bateria.
Moto Watch 100 é o novo smartwatch da Motorola, mas não possui Wear OS
O Moto Watch 100 é a volta da fabricante para o mercado de relógios inteligentes, Motorola tinha revelado em 2016, que estava saindo do mercado de smartwatch e que se fosse para retornar, iria demorar muitos anos.
Agora, cinco anos depois, a Motorola tem um novo smartwatch, ele é chamado de Moto Watch 100 e traz os principais recursos esperados para um dispositivo do setor.
O último relógio da fabricante tinha sido o Moto 360, que ainda utilizava o Android Wear, que hoje em dia é conhecido como Wear OS.
Com o novo Moto Watch 100, a Motorola deixa o sistema do Google de lado e aposta em seu sistema chamado Moto Watch OS, empresa fala que a mudança foi feita para aumentar a duração da bateria.
O smartwatch Moto Watch 100 conta com uma tela LCD de 1.3 polegadas, o corpo é de alumínio prateado com tamanho de 42mm e a pulseira é de silicone conta com 20mm.
A Motorola fala que o smartwatch foi feito para funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, então você sempre terá seus dados e recursos prontos para serem utilizados.
No Moto Watch 100 iremos encontrar 26 modos esportivos diferentes, que serão ativados assim que o esporte for identificado.
Para cuidar ainda mais da sua saúde, o smartwatch possui recursos como frequência cardíaca, verificação de oxigênio no sangue, monitoramento de peso e claro, o tradicional monitoramento de sono.
A bateria do Motorola Moto Watch 100 é de 355mAh, que conta com carregamento rápido, que realiza o carregamento completo em 1 hora, graças ao sistema Moto Watch OS a promessa é duração de até 14 dias.
Além de todos os recursos, o smartwatch também traz GPS, GLONASS e proteção 5ATM, que permite realizar mergulhos em até 50 metros de profundidade, o que é excelente para esportes aquáticos.
O Bluetooth é a versão 5.0, traz compatibilidade com o Android 5.0 ou superior, e a partir de dezembro, terá suporte para o sistema iOS, graça ao aplicativo Moto iOS, que chegará no sistema.
Lançamento e Preço
O mais recente smartwatch da Motorola, Moto Watch 100, está em pré-venda nos EUA por US$100 dólares, e começará a ser vendido no dia 10 de dezembro.
Relógio inteligente ainda não tem previsão ou confirmação do seu lançamento para outras partes do mundo no momento.