Nova bateria da Xiaomi é revelada, traz 100 minutos a mais e com o mesmo tamanho que possui atualmente.
A autonomia da bateria é um fator que precisa de melhorias, já que os aparelhos estão ficando mais poderosos e exigindo cada vez mais energia.
As fabricante para resolverem o problema de forma simples, estão criando carregamento rápido, que em poucos minutos carregam totalmente a bateria, mas essa não é a solução esperada.
Xiaomi revela nova bateria que traz 100 minutos de uso a mais com o mesmo tamanho
Hoje a Xiaomi revelou a sua nova bateria, que traz a promessa de 100 minutos de uso a mais, e o melhor, sem o aumento de tamanho.
A nova bateria da Xiaomi chega com MCP, ou modulo de circuito de proteção, que está em um ângulo de 90 graus da célula da bateria, o que acaba economizando muito espaço.
Mas o destaque também é a tecnologia de suplemento de lítio de alto nível de bateria, que aumenta o sílico em até 3 vezes em comparação com outras bateria, reduzindo uma boa parte do tamanho do item.
Com essa mudanças, a nova bateria da Xiaomi conta com tamanho 10% menor em comparação com as outras bateria, o que gera 100 minutos de uso para a mesma dimensão de uma bateria atual.
Outra novidade é que temos um novo chip para controlar a bateria, ele chega com recurso para fazer analises e entrar em ação sempre que precisar.
O chip traz consegue verificar o estado da carga da bateria, o que permite descobrir a saúde da bateria e fazer outras detecções como alta temperatura, então ele faz ajustes para controlar e evitar problemas.
Além disso, o chip da nova bateria da Xiaomi fica de olho no carregamento noturno, o que não deixa a bateria perder a sua saúde e aumenta a sua duração de vida mesmo quando conectado um tempo a mais no carregador.
Xiaomi revelou que a sua nova bateria começará a ser fabricada no segundo semestre de 2022, então deve chegar apenas nos aparelhos que serão lançados no final de 2022 ou no começo de 2023.
Mas a nossa curiosidade é como a empresa irá utilizar a novidade, se teremos bateria do mesmo tamanho com maior autonomia ou menores com a duração atual e ainda apostando em carregamento rápido, como o Mi 11T Pro que possui 120W.
Via: Weibo