A atualização do Android 11 trouxe problemas que fizeram a Nokia atrasar a novidade em muitos aparelhos, agora a fabricante cita o que acontece.
Nokia e o Android 11 foi um sensação de amor e ódio, tudo ao mesmo tempo, já que as atualizações foram atrasadas diversas vezes e até mesmo cancelada em um caso especifico.
Mas a própria fabricante sabe que teve culpa no caso, e fala mais abertamente do que aconteceu com essa atualização em particular.
Por não participar do beta, Android 11 demorou para chegar aos Nokia
Stephan Taylor, CMO da HMD, responsável pela marca Nokia, revela que o deu errado na época do Android 11, que foi um dos momentos que a fabricante não estava tão bem no campo de atualizações.
Ele fala que pelo fato de a Nokia não participar do beta do Android 11, quando a atualização foi liberada, a empresa perdeu muito tempo para criar sua versão do sistema, além de enfrentar problemas que surgiram com o lançamento e que teve que correr atrás corrigir.
Outro caso que atrapalhou um pouco, foi a quantidade de aparelhos que a empresa tinha no mercado, o que fez com que muitos celulares recebessem o Android 11 mais tarde do que era esperado.
Lembrando que a Nokia revelou sua lista de atualização do Android 11 em outubro de 2020, já em maio de 2021, teve que atrasar a liberação do Android 11 para seus telefones.
Por fim, no mês passado, ainda teve que cancelar a atualização do Android 11 para o Nokia 9 PureView, nesse caso, a culpa não foi da empresa, mas sim da fabricante da câmeras.
Nokia aprendeu e mudou com o Android 12
Com o Android 12, a Nokia mudou e aprendeu muito bem com seus erros, tanto que testou o sistema no Nokia X20 a partir de outubro de 2021.
Já em dezembro de 2021, os Nokia X20 e o Nokia X10 receberam a atualização do Android 12 de forma oficial.
Por fim, a empresa nesse começo de 2022, também já revelou 4 novos celulares que chegam equipados com o Android 12 de fábrica.
Isso tudo mostra que a Nokia realmente aprendeu com seus erros, que mudou para não permitir que os problemas que aconteceram no Android 11, volte a acontece nas próximas versões do sistema, o que no final, deve agradar seus consumidores, que devem receber mais rapidamente as atualizações.
Via: Androidauthority