Android 12L Beta 2 acaba de ser liberado, nova versão de teste do sistema traz correções e melhorias para a utilização.
No começo de dezembro de 2021, o Android 12L Preview foi liberado, mais tarde, o Android 12L Beta 1 chegou em celulares.
Agora mais uma nova versão do sistema em teste está sendo liberada para quem quiser aproveitar a novidade antes do lançamento oficial.
Android 12L Beta 2 está disponível e traz correções
O Google está utilizando o Android 12L Beta 2 para trazer correções importantes, o que no geral, traz maior estabilidade para o sistema.
Entre as correções, temos o relógio que na tela de bloqueio, agora está centralizado, algo que não acontecia.
Os aplicativos recentes na visão de aplicativos recentes não mostram mais uma imagem preta e a mensagem “app não está disponível” para os apps.
Os gestos de alternar entre aplicativos às vezes deixava uma imagem do estado do aplicativo anterior mostrando parte do aplicativo atual, isso foi corrigido.
Aplicativos agora mostram ícones na tela de bloqueio do tamanho ideal quando vistos em telas maiores.
Correção para a tela de bloqueio, que muitas vezes não era descartada depois de desbloquear um dispositivo, o que afetava muitos usuários.
Nova versão traz correção para problema de imagens bitmap que desapareciam ou renderizavam de forma incorreta em widgets.
O Android 12L Beta 2 ainda traz o patch de segurança de janeiro de 2022, o mais recente do momento.
Atualmente o Android 12L Beta 2 está disponível para o Lenovo P12 Pro e para os celulares Pixel 3a, Pixel 3a XL, Pixel 4, Pixel 4 XL, Pixel 4a, Pixel 4a (5G), Pixel 5 e Pixel 5a.
Android 12L é dedicado para telas grandes
Com o Android 12 lançado, o Google surpreendeu todo mundo ao revelar o Android 12L, sistema dedicado para telas grandes.
Mas diferente do esperado, o Android 12L também está disponível para celulares, mas nesse caso, muitas das suas otimizações e melhorias não entram em ação.
O novo sistema será muito bem aproveitado em aparelhos com telas grandes, algo que é encontrado em dispositivos como os celulares flexíveis e tablets.
O próprio Google fala que o sistema deve ser lançado oficialmente no primeiro trimestre desse ano (até final de março), mas sem uma data anunciada no momento.