A MediaTek revelou que a tecnologia Wi-Fi 7 estará disponível em 2023, já a rede 6G, estará chegando em 2030.
A fabricante no ano passado, falou um pouco do Wi-Fi 7 e do que podemos esperar, mas na CES 2022, não aconteceu o teste prometido da tecnologia para todo mundo ver.
Agora a empresa também fala um pouco do que a rede 6G irá trazer, isso quando estiver disponível daqui há 8 anos.
MediaTek fala que Wi-Fi 7 chegará em aparelhos em 2023
Com a tecnologia ainda em desenvolvimento, a rede Wi-Fi 7 irá estrear já no ano que vem, ou seja, em 2023.
Entre as novidades da tecnologia, temos o multi-link MLO, que gerencia muitos canais e frequências de forma individual, isso se traduz em alta velocidade de transmissão de dados, então vídeos, jogos e outros irão ter melhor performance, funcionando de forma instantânea.
O Wi-Fi 7 será identificada como 802.11be, e promete velocidade de transferência de até 2,4 vezes maior em comparação com a rede Wi-Fi 6.
A nova rede será excelente para a próxima geração de aparelhos e conteúdo, que estão chegando com resolução 4K e 8K em tempo real, exigindo uma rede e aparelhos extremamente eficiente e rápidos.
MediaTek revela que rede 6G está em desenvolvimento e chegará em 2030
Outra novidade que a MediaTek revelou, é que a rede 6G está em desenvolvimento e que estará chegando em 2030.
Atualmente a rede 5G está chegando aos poucos em muitas partes do mundo, mas a nova geração já está sendo produzida para trazer ainda mais melhorias.
Entre as novidades, a rede 6G pode apresenta velocidades de até 1Tbps, ou seja, teremos aumento de 10x a 100X em comparação com 5G.
Mas a nova rede ainda promete trazer frequências de 7-24GHz e sub-THz, na ordem de 50+ GHz largura de banda endereçada total, o que abre novas possibilidades de uso.
Ao aumentar a capacidade de banda baixa e média, teremos uma melhor cobertura, que poderá alcançar até mesmo áreas que não estão cobertas atualmente.
6G irá trazer ainda mais desempenho, ao mesmo tempo que terá maior eficiência energética, para que tudo funcione como esperado, inteligência artificial e aprendizado de maquina serão utilizados para otimizações, segurança da rede, o que resultará em melhorias para os usuários da rede.