Os donos de um Google Pixel 5a ou Pixel 6 já podem reproduzir o Netflix na qualidade máxima, HD (alta qualidade), algo que demorou demais para acontecer.
Google Pixel 5a foi lançado em agosto, já o Google Pixel 6 e Google Pixel 6 Pro foram apresentados em outubro, ambos de 2021.
Curiosamente, nenhum dos modelos executava Netflix em alta qualidade, ficando apenas na qualidade SD, que é a padrão para os telefones não certificados.
Google Pixel 5a e linha Pixel 6 executam Netflix na mais alta qualidade
Agora a Netflix revela que os telefones Google Pixel 5a e da linha Pixel 6 podem aproveitar a mais alta qualidade que suportam, HD, isso permite que os consumidores tenham um visual mais agradável e possam utilizar a tela da melhor maneira possível.
Para aproveitar a melhor qualidade, é preciso de uma assinatura padrão que permite reproduzir vídeos em até 1080p, a assinatura básica permite apenas a resolução 480p.
Além disso, temos suporte para HDR, o que é excelente para os telefones do Google, que possuem tela compatível com a tecnologia e podem fazer um bom aproveitamento de séries e filmes que utilizam o recurso.
O recurso de HDR está atrelado a assinatura 4K da Netflix, então é preciso ser um assinante do plano Premium, que é o mais caro que a empresa possui.
De qualquer forma, com um plano adequado, os donos de um Google Pixel 5a, Google Pixel 6 ou Google Pixel 6 Pro podem aproveitar o melhor da Netflix a partir de agora.
Qual era o motivo dos Google Pixel 5a e linha Pixel 6 não terem HD e HDR no Netflix?
A empresa faz questão de testar cada uma dos dispositivos que estão no mercado, Google Pixel 5a, Google Pixel 6 e Google Pixel 6 Pro só foram aprovados agora.
Para os aparelhos que não foram testados ou que não foram certificados, a limitação é visualizarem o conteúdo no máximo em 540p, o que não permite aproveitar totalmente a maioria das telas dos aparelhos mais atuais.
Por fim, já ensinamos como descobrir a maior qualidade da Netflix em seu Android, o que permite saber como o seu aparelho é suportado pela empresa.
Via: Netflix