Pular para o conteúdo

Atualizações da Samsung podem ser mais rápidas na Europa

Galaxy F41

As atualizações da Samsung podem ficar ainda mais rápidas na Europa, o que acaba sendo excelente para quem mora na região e em outras partes do mundo.

Com o Android 12, a Samsung mostrou que está empenhada em atualizar seus aparelhos de forma rápida, depois liberar a nova versão para seus tops de linha, até mesmo os aparelhos intermediário/medianos estão começando a receber a novidade.

Mas agora foi descoberto que a empresa tem uma nova tática para ficar ainda mais rápida no setor de atualizações do sistema.

Samsung pode trazer atualizações mais rápidas na Europa

Essa descoberta foi feita pelo site Galaxy Club, que revela que a Samsung está abandonando os códigos regionais dos países na Europa e está apostando em um código para a região toda.

Galaxy A32, Galaxy A52 e Galaxy A72

O Country Specific Code é tradicionalmente chamado pela sigla CSC, em português, significa código especifico do país.

Para quem não sabe, normalmente, a Samsung cria uma grande versão do sistema e vai trabalhando para criar versões destinadas para cada um dos países do mundo, cada um com um código único, o que acaba atrapalhando a criação das atualizações.

Isso acontece por vários fatores, já que além de criar versões destinadas para cada um dos países, é necessário fazer testes para cada uma dessas versões, o que claramente aumenta e muito o tempo de liberação das atualizações do sistema.

Com um único código para a região da Europa, a Samsung acaba economizando muito tempo, já que a atualização do sistema estará destinada para toda a região, permitindo que a empresa foque em correções e outras melhorias.

Mas curiosamente, a região não está recebendo as atualização tão rapidamente nesse início, já que a Samsung está mais reservada, gastando mais tempo para testar o sistema e somente liberando quando tem a certeza que tudo está funcionando, já que a região é enorme e um problema, facilmente iria afetar muitos consumidores.

Samsung Firmware Europa

Mas no futuro, essa mudança será um passo para atualizações realmente mais rápidas para quase todos na Europa, o que será um grande destaque da fabricante na região.

Atualmente, os Galaxy A52, Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 já fazem uso desse CSC unificado da Europa, que é identificado pelos firmware com EUX.

Claro que essa estratégia também será aplicada para novos aparelhos, o que deve incluir o Galaxy S22, que será apresentado em fevereiro, mas dispositivos anteriores, não terão alterações.

Isso também é excelente para outras partes do mundo, já que a Samsung terá mais tempo e maior velocidade para que outros países recebam as novas atualizações do sistema de forma mais rápida e eficiente.

No momento, não sabemos se a Samsung tem a intenção de unir códigos de outras partes do mundo para que fique ainda mais eficiente no quesito atualização.

Via: Galaxyclub

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *